terça-feira, 28 de março de 2023

Projeto incentiva a prática do voleibol na Estadual “Narciso de Queirós” em Lafaiete

Um projeto social está incentivando a prática esportiva nas dependências da Escola Estadual Narciso de Queirós em Conselheiro Lafaiete. Desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos do Voleibol, o projeto “Esporte para Todos” contará com a prática da modalidade voltado para alunas do 7º e 8º ano da escola.

Projeto social incentiva a prática do voleibol na Escola Estadual “Narciso de Queirós”.

Um dos idealizados do projeto, André Luiz Ribeiro que atua há muitos anos no vôlei da cidade afirmou que o projeto é gratuito e contempla inicialmente meninas matriculadas na Escola Estadual Narciso de Queirós e que moram nos bairros JK e Morada do Sol com idade de 13 e 14 anos. O professor Rafael Silva ficará responsável pelos treinamentos duas vezes por semana na escola.  

Apoiadores e alunos do projeto “Esporte para Todos”.

Apoiador do projeto, o diretor da escola, Luiz Octavio de Andrade Mendonça destacou a importância de abrir as portas da unidade de ensino para a incentivar a prática esportiva. “Temos um público muito vulnerável na cidade e carente de espaços públicos para exercer a atividade esportiva que podem tirar os meninos e meninas de áreas de risco”, frisou o diretor.

A promotora de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete, Dra. Aléssia Alves de Alvarenga Santa Bárbara que também desenvolve o projeto social “Família Presente”, afirmou que é essencial incentivar a prática esportiva. “A prática esportiva livra de muitos males. Livra da criminalidade, do envolvimento com coisas e erradas e ajuda o sentido de equipe, de colaboração e de pertencimento. Peço aos pais para incentivar os filhos a participar porque vão crescer como pessoa e vai ser bom fisicamente e emocionalmente em todos os aspectos”, afirmou.

Fonte: Lafaiete Agora

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page