segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Atleta de representa Jeceaba e região no XTerra


O jeceabense Daniel Pereira, de 38 anos, foi destaque nas competições em que participa, na modalidade Triathlon, XTERRA – ESTAPA em Ilhabela – SP, com auxílio da Lei Municipal de Nº 1390/2022, que prevê apoio e benefícios a atletas do Município, para competições fora de Jeceaba.

Em 22 de Outubro de 2022, o atleta, que concilia sua rotina de treinos à profissão de Professor de Educação Física, participou da competição de Triathlon (Natação,Ciclismo e Corrida) conquistando o 25º lugar na classificação geral e 6º lugar na categoria por idade.
Daniel pratica o triathlon há cerca de 7 anos. Para ele o esporte é capaz de proporcionar qualidade de vida e melhorar a percepção subjetiva de bem-estar físico, mental e espiritual. “Para preparação do XTERRA, minha dedicação de tempo semanal girou em torno de 3 horas de treinamento, com 2 sessões de treinos diários (manhã e tarde), alternando entre trabalho e estudo. Os treinos se dividem nas modalidades de natação, bike, corrida, e funcional”, explicou.
O triatlhon é uma competição atlética de resistência composta por três desportos distintos: natação, ciclismo e corrida. Estas atividades têm de ser cumpridas num único dia e as distâncias a percorrer pelos atletas são, oficialmente, 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida a pé.
O Prefeito Zezé do Cristianinho parabeniza o atleta e funcionário Daniel Pereira pela participação nesta prova que exige muita dedicação e empenho. E garante total apoio aos atletas do Município de Jeceaba em quaisquer modalidades.
“Sou um apaixonado por esporte, tenho certeza que educação e prática esportiva é um prato cheio para um futuro próspero a todos, principalmente aos nossos Jeceabenses”, disse.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page