segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Projeto direcionado para crianças de 4 a 17 anos

 1ª Mostra – Ginástica para todos


Congonhas sempre um passo a frente na Cultura e Atividades Esportivas


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos (Seculte) de Congonhas/MG agradece a todos os alunos da turma Juvenil e Infantil do Projeto “Ginástica para Todos” na 1ª Mostra do projeto que aconteceu no dia 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo Central (Monteirão).

O evento teve entrada franca. Foram apresentadas atividades desenvolvidas e trabalhadas nas aulas com os alunos, bem como as apresentações das sequências coreografadas de ginástica de cada turma.  O projeto Ginástica Para Todos (GPT) em Congonhas é realizado pelo setor de Esportes da Prefeitura de Congonhas dentro do Programa Congonhas Mais Saudável e é destinado para alunos a partir dos 4 anos até os 17 anos de idade.

De acordo com a Treinadora Esportiva, Fernanda Lourenço, da SECULTE, a prática da ginástica proporciona benefícios físicos, psíquicos e sociais e esta primeira Mostra tem como objetivo oferecer à comunidade a oportunidade de conhecer, praticar e difundir a GPT na cidade e região. 

“Incentivar essas práticas esportivas contribui para o desenvolvimento social, psicomotor e cognitivo das crianças e dos jovens. A Ginástica também é um facilitador desse processo ao permitir que o aluno explore o corpo em todas as suas potencialidades”, ressalta a treinadora.

Assessoria de Comunicação – PMC

Editoria de Arte: Gustavo Porfirio

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page