quinta-feira, 23 de junho de 2022

#tbt Fluminense vence na altitude e se prepara para jogo de volta pela Pré-Libertadores



O Fluminense está com a agenda cheia nesse início de 2022, com disputas pela pré libertadores e pela seria A do Carioca, o clube se divide para dar conta de todos os jogos e se manter bem nas duas competições. 

A vitória do Fluminense por 2 a 1 diante do Millonarios rendeu algumas curiosidades sobre o antes, durante e depois do jogo. Uma dessas curiosidades foi a utilização de cilindros de oxigênio pelos atletas brasileiros. Após o primeiro tempo ser finalizado, os jogadores desceram para o vestiário e utilizaram os cilindros para ajudar a aliviar o desconforto respiratório causado pela altitude. A cidade de Bogotá, local onde se encontra o estádio El Campín, fica situada há 2.552 metros acima do nível do mar, logo, o ar rarefeito influência no desempenho da equipe que não está acostumada a jogar sob essas condições. Como é o caso dos jogadores do FLU, por esse motivo, é de suma importância que haja essa compensação com a utilização de cilindros de ar.

Uma notícia nada animadora foi a constatação de que a lesão da coxa direita de Fred, sofrida na partida contra os Millonarios, por esse motivo a estrela do clube está fora da próxima partida contra o Vasco pelo Campeonato Carioca. O clássico está marcado para o próximo sábado, as 17h pelo horário de Brasília. Fred já iniciou o tratamento para se recuperar o mais rápido possível, no entanto ainda não existe data exata para o seu retorno aos campos, tudo vai depender da sua evolução e da avaliação da equipe médica que o acompanha. A probabilidade é que o atleta fique afastado por pelo menos trinta dias, que será um desfalque importante para o clube nesse período.

Para o jogo de volta da pré libertadores, o FLU dará início a venda dos ingressos na quinta feira. A partida de  volta contra os Millonarios acontecerá em São Januário e dará prioridade aos sócios torcedores para a compra desses tickets, a venda será aberta para o público geral na sexta feira.

Um dos principais nomes da noite gloriosa do Fluminense foi o goleiro Fábio. Após defender um pênalti enquanto o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, o goleiro se tornou o destaque do jogo tendo um papel de grande responsabilidade, e por esse motivo foi considerado um dos destaques. Por outro lado, quem ainda não conseguiu se encontrar na equipe foi o Meio-campista Nathan. O atleta ainda não marcou gol e não está conseguindo atender as expectativas de uma torcida que tem cobrado um retorno do jogador. Willian Bigode e Jhon Arias tem tido mais tempo do campo do que Nathan, que são seus rivais diretos. Até o final dessas duas competições tudo pode acontecer, e a vaga na posição ser preenchida de maneira surpreendente.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page