sexta-feira, 24 de junho de 2022

Maus resultados aliado a desempenho ruim faz Flamengo optar por demissão de Paulo Sousa

 

Contestado há algum tempo, Paulo Sousa não suporta sequência de derrotas no Brasileirão e tem trabalho interrompido

 

Imagem: torcedores.com

Não é novidade que o desempenho rubro-negro dentro de campo tem deixado bastante a desejar nas primeiras 11 rodadas do Brasileirao, e a 16a posição na tabela antes da recente vitoria contra o Cuiabá podia comprovar isso.  Certamente, esta posição quase nos fez pensar que o Flamengo estaria lutando para sair da zona de rebaixamento, e por isso o clube carioca precisou encontrar soluções para reverter esse quadro.

Curiosamente, de acordo com as odds de futebol indicadas no site Sportytrader Brasil, as casas de apostas ainda acreditam numa recuperação rubro-negra. Ou seja, apesar do mau momento, o Mengão continua no Top 3 dos favoritos ao título do Brasileirão, mesmo saindo da primeira posição (odd de 4.00) e indo para a terceira (odd de 7.00).

Desde a saída de Jorge Jesus no início de 2020 que o Flamengo convive com trocas e mais trocas de treinadores. Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e a mais recente vítima da ciranda rubro-negra, Paulo Sousa.

O treinador português chegou para a temporada 2022 e veio junto a uma comissão recheada de membros, passando por preparadores físicos, auxiliares e analistas, visando reformular o elenco e implementar uma nova metodologia de trabalho no clube.

O início até foi animador. Nova formação tática, novas dinâmicas coletivas. Gabigol, um dos principais craques do elenco rubro-negro, chegou a afirmar que não lembrava de outro momento na carreira em que aprendera tanto sobre futebol quanto aprendeu com Paulo Sousa no dia a dia.

Alguns resultados ruins ao longo do campeonato estadual, porém, começaram a minar o trabalho. Apesar do bom desempenho na época, o time carioca muitas vezes não conseguia transformar em bons resultados. A torcida começou a perder a paciência.

Em suas duas últimas semanas de trabalho, Paulo Sousa viu o time cair também em termos de desempenho. As derrotas para Fortaleza e Red Bull Bragantino, além da vitória contra o Fluminense foram partidas em que a performance da equipe foi muito abaixo do que já havia apresentado.

Com o desgaste acumulado, a diretoria do clube optou por descontinuar o trabalho do treinador português. A solução foi buscar um treinador do mercado nacional, Dorival Júnior, que agora terá a difícil missão de tentar salvar a temporada do Flamengo

FONTE: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page