Ônibus do Esporte Clube Bahia foi atacado nas imediações do estádio Arena Fonte Nova momentos antes da partida contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.
O jogo válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste começou sob fortes emoções, infelizmente as emoções tiveram um cunho bastante negativo. A noite da última quinta feira, 24 de fevereiro, acabou ficando marcada pelo vandalismo ao ônibus que levava o time do Bahia ao estádio. Uma bomba foi jogada contra o veículo e a explosão causou ferimentos em alguns jogadores, como foi o caso do goleiro Danilo Fernandes que sofreu cortes perto dos olhos provocado pelos estilhaços dos vidros. Esses estilhaços também machucaram o lateral esquerdo Matheus Bahia, que sofreu cortes nos braços.
A polícia civil já tem ciência dos fatos e está apurando a situação de perto. A principal suspeita é que o crime tenha sido cometido pelos próprios torcedores do clube tricolor.
Vários clubes de futebol ofereceram sinal de apoio ao Bahia e pedem que as autoridades tomem providências sérias sobre o assunto.
Durante o atentado alguns jogadores acabaram passando mal por causa do susto e os que tiveram ferimentos, como foi o caso do Danilo Fernandes, foram levados para hospitais de Salvador.
O Bahia, a arena fonte nova e alguns clubes da competição publicaram nota de repúdio. A possível justificativa para esse ato de vandalismo é o fato do clube estar passando
Mesmo após todo o ocorrido a comissão técnica em conjunto com os jogadores, resolveram seguir com a programação da noite e enfrentaram o Sampaio Corrêa.
O primeiro tempo foi marcado pela posse de bola do clube tricolor, e pela boa atuação dentro de campo. O Sampaio acabou dando brechas e o Bahia não deixou as oportunidades passarem, ainda na primeira parte do jogo Daniel e Rodallega tabelaram para abrir o placar em 1 a 0.
Estando à frente do placar o Bahia saiu para o intervalo mais tranquilo e seguiu com essa tranquilidade durante todo o segundo tempo. Soube segurar o jogo a seu favor impondo um ritmo de jogo menor e administrando a posse de bola. O resultado foi mais um gol marcado no final da partida fechando o placar em 2 a 0.
O Bahia segue na terceira posição do grupo B com 10 pontos, que o mantém dentro do G-4. Além de ter sido um exemplo de força, garra, coragem e foco. No grupo A o Sampaio Corrêa também encontra-se na terceira posição da tabela, no entanto soma apenas 7 pontos, três a menos que o Bahia.
As duas equipes retornam aos campo pelo Nordestão em março. O Bahia recebe o Sport dia 05 de março as 17:45h, em casa e o Sampaio Corrêa visita o CRB no estádio Rei Pelé dia 06 de março as 16h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário