segunda-feira, 3 de maio de 2021

Flamengo Futebol Clube de Lafaiete completa 75 anos de glórias

 Um dos clubes de futebol mais tradicionais de Conselheiro Lafaiete completa 75 anos nesta segunda-feira, 03/05. O Flamengo Futebol Clube, foi fundado em 03 de maio de 1946.

Na sua trajetória no esporte de Conselheiro Lafaiete e regional, o Flamengo conquistou vários títulos do Campeonato Amador organizado pela Liga de Desportos, sendo o último em 2014. Em 1986, disputou o acesso ao campeonato mineiro da 2º Divisão.

Em 2013, foi campão da Taça Lafaiete. O Flamengo também soma vários títulos nas categorias de base. O clube possui o Estádio Cel. Antônio Franco Ribeiro, no bairro Angélica, onde realiza os jogos e treinamentos das equipes desde as categorias de base até à amador adulto. Atualmente as atividades estão suspensas por conta da pandemia da Covid-19.

Flamengo campeão Amador 2014.
Estádio do Flamengo Futebol Clube.

O presidente do Flamengo é o radialista Augusto Gustavo da Silva que mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos clubes de futebol da cidade, continua firme no propósito de manter a tradição do Rubro-negro lafaietense. Antes da pandemia, o clube estava em todas as categorias em atividades em especial a base abrindo espaço gratuitamente para crianças, adolescentes e jovens da cidade praticarem futebol.

Fonte: Lafaiete Agora

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page