terça-feira, 16 de março de 2021

Iron Biker Brasil: 28ª edição da prova será realizada nos dias 17, 18 e 19 de setembro em Mariana (MG)

 

A 28ª edição da maior prova de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, já tem data para acontecer. Nos dias 17, 18 e 19 de setembro deste ano, Mariana, a primeira capital de Minas Gerais, será palco para a realização desse evento que atrai atletas dos quatro cantos do Brasil. A confirmação de Mariana como cidade sede e o pré agendamento da prova em 2021 foi feita pelo prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte. “Além de confirmarmos o pré agendamento da competição para o mês de setembro, debatemos com a equipe organizadora do Iron Biker Brasil os benefícios que o evento deixa para a cidade, fortalecendo ainda mais o nosso nome como a capital do esporte em nosso estado. Claro que, tudo acontecerá dentro do Programa Minas Consciente. Permanecemos com todos os cuidados, seguindo todas as normas e, ao mesmo tempo, projetando nossos acontecimentos em dias melhores”, afirmou o prefeito.

A expectativa para que essa seja uma das melhores edições já realizadas, é alta, conforme destaca um dos organizadores da prova, Lucas Fonda. “É óbvio que, por tudo que estamos passando, será uma edição diferente. Porém, não menos energizada e eletrizante. Sempre falo que Mariana é uma cidade única e de uma singularidade excepcional. Digo que, nós da organização, criamos uma relação de amor e carinho pelo município e pelos cidadãos. Já estamos contando os dias para setembro”.

Para além das trilhas

Fortalecer a economia de Mariana também é um dos objetivos da prova. Além de participar da competição, os atletas e familiares têm a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de restaurantes e hotéis da cidade.

Os números do Iron Biker Brasil afirmam a capacidade do evento em fomentar a economia, o turismo e a divulgação de sua cidade sede a nível nacional e internacional. Com uma média de 2 mil atletas inscritos e considerando 3,6 acompanhantes por atleta, o evento injeta aproximadamente R$ 8 milhões na economia local durante sua realização. Além de um retorno midiático avaliado em mais de R$ 5 milhões por evento realizado.

“É um evento primordial para a nossa economia e para o nosso turismo. É uma competição que mexe com a cidade inteira. Vem pessoas de todos os locais para acompanharem, então, já faz parte das nossas vidas. Mariana tem grande potencial para se tornar uma das maiores referências em mountain bike do país”, disse o prefeito de Mariana.

Crescimento do turismo de natureza

Pesquisas do Ministério do Turismo, feitas sobre o motivador das viagens em Minas Gerais, apontam o turismo histórico/cultural em primeiro lugar com 45,3%, e em segundo lugar o turismo de natureza com 35,7%. Os últimos dados de 2017 apontam o crescimento do turismo de natureza em 5,0% em relação a 2014. Em nível nacional, segundo estudos do SEBRAE de 2015, o turismo de natureza e aventura já ultrapassou o turismo histórico e cultural, ficando atrás apenas do turismo de sol e praia.

Serviço | Iron Biker Brasil

  • Data: 17, 18 e 19 de setembro de 2021
  • Local: Praça Minas Gerais – Mariana/MG.–
Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page