quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

O que esperar de nossas pescarias em 2021?

 


O ano de 2020 se foi. Ano marcado por muito pânico, prejuízo econômico, social e emocional, porém com muito exagero visando ao ganho político. Foi um ano muito ruim para todos, inclusive para nós pescadores.

Muitas pescarias agendadas em 2019 para 2020 foram canceladas ou adiadas devido a Covid-19, seja por voos suspensos, seja pelo pedido de isolamento social, seja pelo medo da doença. Poucos pescadores se aventuraram. E para 2021, o que podemos esperar das pescarias?

Hoje temos mais conhecimento do vírus, sabemos que os casos mais graves se apresentam em pessoas idosas com comorbidades, há medicamentos que amenizam os sintomas da doença, e que a grande parte das pessoas contaminadas estão curadas, portanto imunizadas.

Fiz contato com alguns amigos que atendem ao turismo de pesca sobre 2021. Sandro (pousada São Benedito - PA), Ronaldo (pousada Piraaçú - AM), José Luiz (Guaporé Pesca Hotel - RO), Edimar (Flutuante 7 Dias à Toa – RR), e eles foram unânimes em garantir que estão com ocupação de 80% para 2021.

Grande parte por datas adiadas, mais também já com procura de novas datas ainda disponíveis.

Acredito que só teremos a situação normalizada em 2022, mas em 2021 será melhor para todos, inclusive para nós pescadores. Um grande abraço a todos os leitores e boas pescarias.
Fonte: Lafaiete Agora.


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page