sábado, 19 de dezembro de 2020

Falta algo para o Galo emendar vitórias e vencer o título?

 

Fonte: Instagram

O Atlético é um dos times a ser batido no Brasileirão. Mas dá para disputar com o Flamengo?

Jorge Sampaoli pede reforços a todo momento. O Atlético teve um momento bastante ruim no fim do segundo turno. Apesar da ajuda dos mecenas, o clube não vive boa situação financeira. Ao mesmo tempo a equipe venceu as duas partidas contra o Flamengo, goleando no Mineirão por 4 a 0.

A trajetória até agora teve altos e baixos. É possível a equipe emendar vitórias e finalmente disparar para vencer seu primeiro Brasileirão em 49 anos?

Pontos corridos exigem consistência

Jogadores no elenco do Atlético não faltam, ainda mais com os reforços que chegaram durante a pandemia e na volta dos jogos. O Galo sem dúvidas dominou as notícias esportivas em sites como o Sportsbet.io, que aliás é bastante interessante de acompanhar porque o futebol brasileiro é bastante dinâmico.

Só recentemente tivemos um dia com dois treinadores dos três primeiros colocados saindo de seus cargos. Contratações, vendas, lesões, suspensões, tudo isso traz uma pimenta para o Campeonato Brasileiro, que sem dúvidas é um dos mais emocionantes do mundo.

Voltando ao Galo, acompanhar um site como o Sportsbet.io é fundamental, porque Jorge Sampaoli não para quieto: mesmo sem dar entrevistas além das coletivas, ele gera notícias a todo momento com demandas por jogadores. O Atlético até agora está entregando o prometido para o argentino.

Como o clube foi eliminado da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, só há que pensar nas rodadas do Campeonato Brasileiro e elas exigem pelo menos 16/17 jogadores prontos para atuar. Essa é a lição dada pelo Flamengo campeão brasileiro em 2019, jogando com um time titular fixo, mas com peças que entraram com frequência durante os jogos, como Renier, Lincoln, Diego, Vitinho, entre outros. Não é preciso dois por posição, mas é bom ter um grupo de jogadores sempre prontos e polivalentes.

Só que apesar o talento que o elenco tem, a consistência ainda não chegou, com muitos lapsos na defesa e jogos em que a criação não funciona. É óbvio que um time de Jorge Sampaoli terá a bola. Mas o futebol exige que ela balance a rede.

Lições de campanhas passadas?

É normal que com Sampaoli a torcida do Galo se empolgue, já que terá futebol bonito e competitivo em campo, mesmo que a equipe não seja uma seleção. Não há um craque inegável, mas o sistema de jogo e a ideia de dominar o adversário e as ações é bonito de ver.

Por enquanto o aproveitamento é bom, mas para ser campeão brasileiro precisa mais. O Galo de 2012, que virou o turno como primeiro na tabela, tinha 75% de aproveitamento, mais de 10 pontos percentuais do que esta equipe. O campeão daquele ano acabou sendo o Fluminense, que estava um ponto atrás na virada da metade do campeonato.

Mas este torneio de 2020 se assemelha mais à edição de 2016. Palmeiras, Galo, Corinthians e Flamengo estavam colados um no outro - diferença de apenas dois pontos do primeiro pro quarto - com aproveitamento muito próximo da edição atual, beirando os 60%. Nesta edição de 2020 temos Inter, Galo e Flamengo no topo e equipes como São Paulo e Palmeiras começando a pressionar.

Naquela edição o returno do Palmeiras foi muito forte, com um time cheio de reforços encaixando e sobrando. Esse paralelo com o Atlético é perfeito: a equipe paulista tinha sido eliminada de forma vergonhosa na fase de grupos da Libertadores e pode focar no Brasileirão. O mesma aconteceu com o Atlético-MG.

O time tem talento, um excelente treinador e o investimento necessário para ser competitivo. Veremos se a chave vira e a sequência de vitórias chega.

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page