domingo, 20 de dezembro de 2020

Chuvas trazem alívio e podem melhorar a pesca até a piracema

 

P. de Souza
Pescador e repórter

 

As tão esperadas chuvas que caem em Lafaiete e região desde a segunda-feira, dia 21 de setembro, deram um alívio, principalmente, nas queimadas, que estavam dizimando as poucas árvores do Alto Paraopeba e trouxeram também esperança para quem planejava dar uma anzolada antes da chegada da Piracema, marcada para o dia primeiro de novembro.

Muitos pescadores aproveitaram a chuva fina para seguirem rumo às barrancas dos rios mineiros, entre os quais o Paracatu e São Francisco, que já dão sinais claros da estiagem que já durava mais de quatro meses.

Uma turma amiga da coluna, foi nesta semana ao rio Indaiá, no Centro Oeste de Minas, perto da cidade de Cedro do Abaeté, e, apesar da pouca água daquele curso dágua, conseguiu fisgar bons exemplares de piaus e lambaris do rabo vermelho. Na volta, o grupo formado por quatro companheiros, deu uma batida no Córrego dos Veados, antes da cidade de Dores do Indaiá, e verificou o baixo nível da água, o que contribuiu com o sumiço dos peixes, que desceram para o rio São Francisco.


Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page