sexta-feira, 24 de julho de 2020

Vovó do Galo é de Rio Espera, comemora 100 anos e ganha perfil no instagram




Brahma reuniu depoimentos de 100 personalidades apaixonadas pelo clube e criou um perfil exclusivo no Instagram para documentar a trajetória da ilustre torcedora
Considerada um símbolo do Clube Atlético Mineiro, Dona Ana Cândida, a Vovó do Galo, completa 100 anos de vida neste dia 8 de julho. Para celebrar o aniversário da ilustre torcedora, a Brahma, cerveja oficial do futebol, criou um perfil exclusivo no Instagram, reunindo mensagens especiais de 100 apaixonados pelo clube, entre eles Diego Tardelli, Gabriel e Vitor, além do ex-jogador Reinaldo, Falcão – um dos grandes craques do futsal, Luan, Leonardo Silva e o técnico Cuca – que esteve à frente do time na Libertadores. Dona Ana, que também é influenciadora digital e tem quase 60 mil seguidores, recebeu em casa uma caixa surpresa e pôde assistir e se emocionar com a homenagem ao seu centenário de histórias.
Vovó do Galo completou 100 anos de pura alegria / REPRODUÇÃO
“A Vovó do Galo é uma personagem icônica do futebol mineiro e transmite uma paixão que ultrapassa gerações. Por isso, pensamos em homenageá-la, registrando a importância da sua trajetória e a admiração que torcida e jogadores têm por ela. Em tempos de quarentena, entendemos que a melhor forma de fazer isso seria nas redes sociais, trazendo carinho e aproximando as pessoas que estão fisicamente afastadas. É uma forma de abrir um espaço para interação com amigos, fãs e familiares que também poderão deixar seus parabéns”, diz Julia Chieppe, gerente de marketing regional da Brahma.
Participaram da homenagem jornalistas, influenciadores, músicos, funcionários, dirigentes e conselheiros do time, ex-jogadores, atletas do futebol americano e do futebol feminino, familiares da Vovó, consulados no Brasil e no mundo e, claro, torcedores apaixonados. O ex-jogador Reinaldo, maior artilheiro da história do clube, fez questão de falar sobre a importância de Dona Ana. “São 100 anos de
paixão e história junto ao Galo, uma história muito bonita!”. Representando o time atual, Gabriel e Vitor deixaram o seu abraço, assim como Diego Tardelli, que reforçou as felicitações com o desejo de se reencontrarem em breve nos gramados de Minas. “A gente se vê nos estádios!”.
Vovó do Galo é natural de Rio Espera / REPRODUÇÃO
O neto de Dona Ana, Marcelo Marques, pode acompanhar de perto a reação da avó ao receber a homenagem. “Ela ficou em êxtase. Sempre que perguntamos qual o melhor presente que ela poderia ganhar, ela reponde que é o carinho que as pessoas demonstram por ela. Por isso essa iniciativa foi tão importante. Nossa família é toda atleticana por influência dela e do meu avô. Tenho o privilégio de conviver com esse amor incondicional que ela tem pelo Galo e, principalmente, com o seu exemplo vida”, destaca.
 SOBRE A VOVÓ DO GALO
Nascida e criada em Rio Espera, na Zona da Mata, Dona Ana Cândida de Oliveira Marques veio para Belo Horizonte em 1949, acompanhando o marido, João Marques de Oliveira, atleta amador e torcedor fanático. Ela já chegou na cidade como torcedora do Atlético, cujos jogos acompanhava de longe, pelo rádio e pelo jornal, ao lado do amado. Desde então, a presença nos estádios é constante, tendo presenciado momentos históricos do time, como o título da Libertadores, no Mineirão, e as viradas contra Flamengo e Corinthians, na Copa do Brasil.
Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page