sexta-feira, 24 de julho de 2020

Globo contrata Nadine Bastos como comentarista de arbitragem

Ex-assistente do quadro da Fifa passa a participar das transmissões de jogos

A Central do Apito da Globo tem uma nova integrante. Nadine Bastos, ex-assistente do quadro da Fifa, foi contratada e passa a fazer parte das transmissões de jogos e de programas como analista de arbitragem.

Nadine tem 37 anos, é natural de Florianópolis-SC e se formou em arbitragem em 2007. Ela se destacou como assistente em jogos do Campeonato Catarinense. Em 2010, estreou no Campeonato Brasileiro. Ganhou o escudo da Fifa quatro anos depois. 

– Estou muito feliz por fazer parte da equipe de comentaristas de arbitragem da Globo. É um novo momento na minha vida, um novo ciclo na minha carreira. Estou bem motivada – disse Nadine. Nadine Bastos, nova integrante da Central do Apito da Globo


Nadine Bastos, nova integrante da Central do Apito da Globo — Foto: Reprodução / redes sociais

— Foto: Reprodução / redes sociais Nadine Bastos, nova integrante da Central do Apito da Globo — Foto: Reprodução / redes sociais 

A trajetória de Nadine na arbitragem terminou em 2017. No mesmo ano, ela se tornou comentarista de arbitragem nos canais Fox Sports. Foi a primeira vez que uma mulher exerceu a função na televisão brasileira – pioneirismo que agora chega também à Globo. 

– Para mim, é importante, é um momento para inspirar novas mulheres a entrar no esporte, a seguir o sonho delas. Acho que a responsabilidade aumenta cada vez mais por abrir uma porta para que outras mulheres possam seguir esse caminho. Nadine se junta a Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira na equipe de comentaristas da Central do Apito da Globo.


Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page