quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Negócios, política e declarações: 'novo' Ronaldo após aposentadoria

O 'Fenômeno' faz ações fora do futebol e que geram bastante repercussão; veja alguns atos feito pelo novo 'empreendedor' do mercado


1- Ronaldo foi anunciado, na última segunda-feira, como novo dono do Valladolid. O ex-jogador detém 51% das ações do clubes e vai ocupar o cargo de presidente do conselho, enquanto Carlos Suárez permanece como presidente do clube. Em sua apresentação, o brasileiro demonstrou acreditar no sucesso do clube.

2- Além disso, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira teve cargo no Comitê Organizador da Copa 2014, indicado pelo ex-presidente do órgão, que era responsável por preparar o evento, e da CBF, Ricardo Teixeira.

3- O Fenômeno após ser anunciado como um dos novos organizadores da Copa de 2014, Ronaldo deu declaração polêmica na época com relações aos hospitais: 'Está sendo gasto muito dinheiro em saúde, em segurança, mas vamos receber a Copa. Sem estádio não se faz Copa, amigo. Não se faz Copa do Mundo com hospital. Tem que fazer estádio'

4- Além do futebol, o artilheiro da Seleção da Brasileira se aventura no PokerStars. Ex-atleta é contratado integra a equipe das estrelas do esporte, já composta por Rafael Nadal, Boris Becker e Fátima Moreira de Melo, entre outros.

5- Estrela internacional e bicampeão mundial de futebol com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno entrou também para os esportes eletrônicos. Ele comprou parte (50%) do CNB e-Sports Club e tornou-se sócio da organização, fundada em 2001.

6- O Fenômeno também continua arrebentando nos negócios. Ronaldo é o controlador da agência de marketing esportivo e entretenimento Octagon no Brasil. O empresário assumiu o controle acionário do negócio no início do ano. O atacante do Manchester City, Gabriel Jesus é gerenciado pela empresa do ex-jogador.

7- O Corinthians também está ligado ao Corinthians. O Timão tenta aproveitar a imagem do ex-atacante para fechar patrocínios para todas as áreas, desde o uniforme até a Arena. Os dois são amigos pessoais, e o atual presidente foi o principal responsável pela contratação do Fenômeno em 2009.

8- Logo depois de se aposentar dos gramados, em 2011, Ronaldo lançou a agência de marketing esportivo 9ine, que embora tenha encerrado suas atividades em 2016, teve ascensão meteórica na época do lançamento. A transição de jogador para empresário se apoiou na explosão de Neymar ainda no Santos, em 2012.

FONTE: LANCE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page