Por Laércio Rezende Amaral – Andarilho Queluziano
Um sábado de manhã gelada, com muito vento. Foi assim que aproximadamente oitenta Andarilhos Queluzianos saíram de suas casas para um encontro na Praça do Cristo, dia 26 de maio de 2018. Conforme a programação de eventos, uma caminhada neste ponto se iniciaria em direção ao Bairro Rancho Novo, mais precisamente até o Sítio Nossa Senhora Aparecida, do amigo e Andarilho Queluziano Armando Marcondes Siqueira. O grupo se encontrou primeiramente no adro da Igreja de Santa Efigênia às 07h00. Estava previsto que, no local, seriam feitas algumas fotos, a serem escolhidas posteriormente, para definição da foto oficial dos Andarilhos Queluzianos de 2018. As fotos formam tiradas pelo competente fotógrafo e também Andarilho José Silvestre. Paralelamente, outro amigo e Andarilho Toninho Noronha fazia diferentes fotos e filmagens através de um drone. Foram feitas fotos ao lado da igreja, no adro e em frente ao cruzeiro. Em seguida, o grupo se deslocou até o monumento do Cristo onde outras fotos e filmagens foram realizadas. Finalmente, as últimas fotos foram nas escadarias da concha acústica. Agora, resta aguardar a revelação destas fotos e a escolha da foto que será considerada a oficial.
Após cumprida esta atividade, o grupo iniciou a caminhada para o sítio do Armando passando pela Rua Barão de Suacuí, descendo em direção ao bairro Arcádia, bairro Morro da Mina e Bairro Rancho Novo. Um trajeto curto de 9.300 metros se comparado com trajetos que normalmente são realizados mensalmente: acima de 15.000 metros. Em pouco tempo, numa média de tempo entre 100 e 120 minutos, o caminhantes chegaram ao belo sítio do Armando.
A beleza do sítio encantou a todos desde que adentraram os portões da propriedade. A casa principal chamou muito a atenção por ser muito nova mas obedecendo padrões coloniais nas cores azul e branca com muitos detalhes de muito bom gosto. Ao lado da casa, uma construção destinada a recepções acomodou com muito conforto os amigos presentes. Na área externa, a paisagem é encantadora. Um lindo lago com variadas espécies de peixes e vários marrecos. No entorno do lago, um verdejante tapete verde constituído de uma grama muito bem tratada fazia o papel de uma moldura natural. Pela propriedade, via-se uma grande quantidade de árvores naturais, decorativas e frutíferas. Brincando entre elas, um grande quantidade de aves que entoavam seus cantos variados como se mostrassem uma enorme alegria em nos receber naquele belo habitat. Na oportunidade, os colegas andarilhos conheceram, no local, um gado pouco comum em nossa região: o gado da raça Angus (Aberdeen Angus e Red Angus). É uma raça de bovinos destinada à produção de carne de qualidade superior, muito tenra e excelente sabor. A finalidade do criador é a formação de touros que serão utilizados para melhoramento genético de outras raças.
Enquanto tudo isto era apreciado pelos Andarilhos Queluzianos, muitos cestos com deliciosos pastéis eram dispostos sobre as mesas para o deleite de todos. Ao mesmo tempo, os amigos Cante e Pedro Rosa pilotavam a churrasqueira de onde saíam suculentos, saborosos, bem temperados e macios cortes de carne. Os freezers com muita cerveja gelada eram constantemente “assaltados” pelos sedentos amigos. Uma gostosa comida, pouco depois, passou a ser servida, coroando aquele delicioso almoço.
Uma pausa na confraternização para as devidas e tradicionais homenagens aos amigos aniversariantes: Nem do Zena, José Maria (Tião), Edinho, Marco Aurélio, Gerson de Oliveira, Tadeu, Agnaldo, Antônio Rafael, Marquinho, Ronaldo Faria e Sílvio Henriques. A todos, mais uma vez, os parabéns de todo o grupo.
Após as homenagens, a confraternização reiniciou com os amigos trocando muita conversa, contando muitas piadas e muita alegria.
Findando a tarde, chegou a hora de se despedir e agradecer ao anfitrião Armando pela bela recepção que jamais será esquecida.
As fotos desta matéria foram realizadas e cedidas pelo amigo e Andarilho Queluziano José Silvestre.
Junho está chegando e, no dia 17, já temos compromisso marcado: nossa próxima e tradicional caminhada na Pampulha. Até breve.
FONTE: JORNAL CORREIO DE MINAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário