terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Cinza, vermelho e branco: Rússia conhece esboço dos uniformes de PyeongChang


Empresa de material esportivo tem aprovação do COI e mostra roupas que os atletas russos usarão nas Olimpíadas de Inverno 2018


Cinza, vermelho e branco: Rússia conhece esboço dos uniformes de PyeongChang

No dia 30 de novembro do ano passado, o Comitê Olímpico Russo divulgou os uniformes que seus atletas usariam nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang 2018. No entanto, cinco dias depois, o Comitê Olímpico Internacional excluiu a Rússia dos Jogos da Coreia do Sul por conta do escândalo de doping envolvendo o país. Apenas atletas que forem considerados "limpos" e selecionados pelo COI terão direito de competir, mas não defenderão a bandeira e nem ouvirão o hino russo se forem campeões. Serão conhecidos como "Atletas Olímpicos da Rússia" (OAR, em inglês).

Sendo assim, no mês de Janeiro de 2018, a empresa que fornece material esportivo para o Comitê Olímpico Russo, a Zasport, divulgou um esboço dos uniformes que os "Atletas Olímpicos da Rússia" irão usar em PyeongChang a partir do dia 8 de fevereiro. No lugar dos predominantes vermelho e azul, entram as cores cinza, vermelho e branco. As roupas foram aprovadas pelo COI.

 Decisão do COI

Convidar individualmente atletas russos, sob critérios estritos, para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Esses atletas participarão, seja individualmente ou coletivamente, sob o nome de "Atletas Olímpicos da Rússia" (OAR, em inglês). Eles competirão com uniformes com essa marca e pela bandeira olímpica. O hino olímpico será tocado em cada cerimônia.

Uniformes rússia pyeongchang 2018 olimpíadas inverno (Foto: ZASPORT)

Uniformes rússia pyeongchang 2018 olimpíadas inverno (Foto: ZASPORT)

Uniformes rússia olimpíadas de inverno pyeongchang (Foto: ZASPORT)


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page