terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ciclista de Lafaiete vai pedalar em equipe nacional de alto nível

Um ciclista de Conselheiro Lafaiete acaba de ser selecionado para participar de um programa esportivo de renome nacional. Pedro Lage é um dos integrantes do Caloi Avancini Team, projeto gerenciado por esta que é reconhecida como a maior fabricante de bicicletas do Brasil. Diferentemente de uma oferta de patrocínio, este programa busca profissionalizar jovens atletas que, num futuro bem próximo, poderão representar a marca nacionalmente no esporte sobre duas rodas.
Pedro Lage agora faz parte de equipe de elite do MTB brasileiro
Pedro Lage agora faz parte de equipe de elite do MTB brasileiro
Pedro conta que, em outubro do ano passado, foi convidado pelo quinto colocado no ranking do ciclismo mundial, Henrique Avancini, para participar do projeto. Sem pensar duas vezes, o lafaietense embarcou para a capital paulista, onde tomou parte das primeiras reuniões e discussões contratuais. Desde então o atleta intensificou os trabalhos de treinamento físico comandados pelo técnico Hélio Souza e preparação mental a cargo da psicóloga Alessandra Dutra, ambos detentores de respeitados currículos profissionais.
Nascido em Lafaiete e morador do bairro Queluz, no centro da cidade, Pedro pratica o ciclismo há cinco anos. Sua paixão pelo esporte foi despertada em 2013, quando participou de uma corrida regional em Barbacena, cujo desempenho foi ruim, segundo sua própria avaliação. Porém, o sofrimento que enfrentou para concluir a prova lhe serviu de motivação para se aprimorar cada vez mais. Os frutos positivos de tanto esforço não se fizeram esperar. Em pouco tempo seu rendimento evoluiu significativamente e ele já estava classificado no Top 10 da Copa Internacional de Mountain Bike, um dos principais eventos de ciclismo do país.
Equipe Avancini
Equipe Caloi Avancini Team
O calendário de 2018 inclui muitos desafios, conta Pedro, com destaque para a ultramaratona Brasil Ride, que será disputada ao longo de sete dias em Porto Seguro, no litoral da Bahia. Orgulhoso, o ciclista lafaietense diz que ser selecionado para a equipe da Caloi era um de seus objetivos profissionais. Não apenas por ser um dos times mais competitivos do país e representar uma das marcas de maior prestígio no mercado brasileiro, mas também pela chance de pedalar ao lado de Henrique Avancini, um atleta completo com o qual ele afirma ter muito a aprender.
Na semana passada, Pedro Lage ficou seis dias em Petrópolis realizando o primeiro Training Camp do Caloi Avancini Team. O ciclista lafaietense declarou ter voltado da região serrana do Rio de Janeiro com níveis extremos de conteúdo e aprendizado. Ele disse ter voltado pra casa trazendo consigo uma nova visão do que significa ser um atleta de alto rendimento.
Depois de disputar a categoria júnior (16 e 17 anos) no ano passado, ele agora concorre na categoria sub23, considerada superelite, correndo distâncias bem mais longas ao lado de atletas consolidados no ciclismo. O lafaietense promete dar o máximo de seu desempenho na atual temporada em busca de resultados positivos.
Fotos: Hudson Malta.
Fonte: Fato Real

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page