quarta-feira, 27 de abril de 2011

Por Amor...


O Vasco da Gama anunciou oficialmente nesta quarta-feira (27/04) o retorno de Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos da história do clube.

Mas o que mais chamou atenção nessa volta foram essas palavras do Juninho.

- Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado. Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor - concluiu Juninho ao site oficial do Vasco.

A forma do contrato segundo o Portal Globoesporte.com é assim:
  • O meia tem garantido apenas cerca de R$ 600 por mês. (O salário mínimo brasileiro é atualmente de R$ 545).
  • Seu contrato terá bonificação por metas alcançadas. (Há valores fixados em caso de título e classificação para a Libertadores).
  • Em relação à patrocínios, o jogador terá direito a 50% de futuros contratos com novos parceiros.
  • E tem um projeto da diretoria para seguir no clube após o fim da carreira, com um cargo no departamento de futebol.
Chama atenção pelo simples fato de estarmos vivendo em pleno mundo capitalista, aonde o dinheiro, a lucratividade, a soberba é mais importante que alguns ideais.

Essa atitude dele mostra que ainda existe seres humanos com sabedoria e verdadeiros.

Parabéns ao Vasco pela iniciativa e principalmente Parabéns ao jogador pela humildade.

2 comentários:

Net Esportes disse...

Todos os jogadores que voltam para o Brasil deveriam fazer isso, voltar ao clube do coração, onde foi revelado e tudo mais, é bom para o torcedor, para o clube e principalmente para o futebol ....

Luiz Paulo Knop disse...

Acho muito interessante sim, só gostaria que também divulgassem esses "bônus" que o Vasco pagará pelas metas... vai que a cada ponto conquistado pelo time ele leve aí mais uns 30 mil reais, por exemplo...

http://esporteresenha.blogspot.com

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page