sábado, 14 de janeiro de 2023

Flamengo segue em 1º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

 Nesta edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho de janeiro a novembro de 2022, que superou os resultados anuais de toda a história em adesão de novos inscritos para os clubes brasileiros e já pode ser considerado o ano com o maior resultado no quesito. O Instagram foi a plataforma responsável por 47% dos novos seguidores, até o momento, em 2022.


Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 1,8 milhão de seguidores durante o último mês. Os 5 clubes que mais se destacaram no crescimento mensal de novembro foram: Flamengo, Corinthians, Vitória, Palmeiras e Vasco. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,2 milhão de inscrições, ou 67% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Flamengo registrou o maior crescimento de novembro de 2022 ao acumular mais de 670 mil novas inscrições no combinado de suas redes oficiais. Sua conta no TikTok foi responsável por 45% do total, com 300 mil novos inscritos. No Instagram, o "Rubro-Negro" obteve destaque ao conquistar mais de 240 mil novos seguidores, além de ter atingido a marca de 16 milhões de inscritos nessa plataforma, fato inédito entre os clubes de futebol nacionais. No Twitter, o Flamengo também obteve o melhor desempenho ao somar aproximadamente 100 mil novos inscritos.

O Corinthians obteve a segunda melhor performance do último mês ao registrar 214 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. A melhor plataforma do "Timão" foi o Instagram, que somou mais de 130 mil novos seguidores, o que representa 63% do total, seguido do Twitter, com 65 mil. As duas plataformas juntas representam 93% de todo crescimento do Corinthians no mês.

O Vitória fecha o pódio mensal ao ocupar o terceiro lugar no ranking do mês de novembro. Foram mais de 114 mil novas inscrições no combinado de suas contas oficiais. O clube obteve seu melhor resultado no TikTok, onde contabilizou 40 mil novas inscrições, 35% de seu ganho total. No Facebook, o Vitória registrou o maior crescimento do mês na plataforma ao somar aproximadamente 30 mil novos seguidores.

O Palmeiras obteve a quarta posição entre os que mais cresceram no último mês. Foram cerca de 112 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas. O Instagram foi responsável por 69% do seu ganho total no mês, onde registrou 77 mil novos seguidores. No YouTube o "Alvi-Verde" registrou 10 mil novos inscritos, dividindo a liderança com Flamengo e Corinthians nesta rede social.

O Vasco fecha o TOP5 de novembro ao registrar quase 96 mil novas aquisições no combinado de suas redes oficiais. O clube obteve seu melhor desempenho no Instagram, onde acumulou mais de 76 mil novos seguidores, 79% de todo o seu ganho durante o mês de novembro.

O Cruzeiro contabilizou 90 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas. O clube mineiro obteve seu melhor desempenho no TikTok, onde contabilizou mais de 50 mil novas de inscrições. No Instagram o clube conquistou 22 mil novos seguidores. Em ambas as plataformas o Cruzeiro ficou entre os cinco maiores crescimentos do mês.

O Fluminense somou 60 mil novas inscrições no acumulado de suas redes oficiais. No último mês o clube ficou entre os três melhores resultados no TikTok ao somar mais de 40 mil novos seguidores.

Para finalizar, o Vila Nova e o Sampaio Correia subiram uma posição cada no ranking.

Veja abaixo o levantamento completo:



Fonte: Ibope Repucom

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page