quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Comércio de Lafaiete é orientado sobre funcionamento na Copa do Mundo

 Com a data de realização alterada em função do clima, a Copa do Mundo do Catar irá coincidir, em parte, com a época mais importante de vendas no comércio de Lafaiete e a expectativa é que isso contribua para incrementar as vendas no período natalino. O comércio irá se adaptar buscando como sempre atender melhor os clientes.

Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Catar
Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Catar

A coincidência da competição com parte do período de vendas natalino, não deverá impactar negativamente, ao contrário, deve incentivar as vendas de itens relacionados à Copa do Mundo, influenciando positivamente o resultado do período, segundo análise do Sindicato do Comércio Varejista.

O Fato Real solicitou ao Sindcomércio CL informações sobre o funcionamento local, já que tradicionalmente, em copas anteriores, em dias de jogos do Brasil, há alteração de horários possibilitando que os brasileiros assistam às partidas da seleção brasileira.

Conselheiro Lafaiete

O Sindcomércio orienta as empresas a fecharem os estabelecimentos 15 minutos antes do início dos jogos do Brasil e a reabrirem 15 minutos depois do final dos jogos, caso isso ocorra dentro do horário de funcionamento.

A compensação da jornada, segundo o sindicato, poderá ser acordada com o funcionário para ser feita dentro do mês ou por meio do banco de horas estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho, se for o caso.

Na primeira fase, nos dia 24 de novembro e 02 de dezembro os jogos do Brasil começarão às 16h e no dia 28 de novembro às 13h. Quanto às etapas seguintes vai depender do andamento da competição.

O Sindcomércio já solicitou a confecção de cartazes e tabelas, para a divulgação do horário e também das informações sobre a Copa do Mundo. Os cartazes para afixação nos estabelecimentos podem ser solicitados na sede da entidade e serão distribuídos no comércio e as tabelas da copa serão distribuídas pelas empresas patrocinadoras.

Mais informações e orientações podem ser obtidas por meio da secretaria do sindicato á rua Dias de Souza, 180, centro. Telefone 3763-4542.

Fonte: FATO REAL


Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page