sábado, 3 de setembro de 2022

O multiatleta Ernani Souza parte para a competição em trilhas e montanhas mais altas do Brasil


Depois de um intenso treinamento, o multiatleta lafaietense, Ernani Souza, partiu hoje (18) para a cidade de Passa Quatro, na bela região da Mantiqueira, para participar da edição 2022 da “Lá Mission”, uma das corridas de trilha mais difíceis do Brasil percorrendo a crista de das montanhas, subindo e descendo alguns dos pontos mais altos do país, como o Capim Amarelo (2491m) e a Pedra da Mina (2798m), 4º. ponto mais alto. O evento acontece entre 19 e 20.

“Eu finalmente resolvi fazer minha estreia nos 80 km é por lá os que forem enfrentar está distância terão pela frente 5200 metros de desnível positivo”, informou Ernani.
O atual recorde desta distância está na casa de 11h56min porém quando tal tempo foi conquistado a prova largava no período da manhã já neste ano a largada acontecerá às 20h de sexta feira (19).
O tempo limite para concluir os 80 km é de 26 horas sendo que em trechos do percurso teremos pontos de corte ou seja, todo atleta tem que correr de verdade se quiser ser um “finisher”
A prova que tem também as distâncias de 15, 35 e 50 km explora as belas montanhas da Serra das Mantiqueira, local de beleza encantadora e desafiadora.
“Aproveito a oportunidade para agradecer meus parceiros o Clube Recreativo Dom Pedro II, a Bike Shop Avelar Drumond é a Assessoria Esportiva UPFIT Trail além claro meus familiares e amigos quem sempre torcem por mim”, disse.
Boa sorte!

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page