quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Emoção marca as comemorações do centenário do Meridional e novo estádio estará pronto em 2023

Um momento de celebrar as glórias, referenciar o passado e gratidão aqueles que construíram o baluarte da história centenária do Meridional Esporte Clube, de Lafaiete, mais conhecido como “Meri”.

Para comemorar o feito, aconteceu nesta manhã (7) um evento com execução do Hino Nacional e Hasteamento das bandeiras em frente ao novo estádio Dr. Mário Rodrigues Pereira, ainda em construção. Após a Missa de Ação de Graças, aconteceu a entrega de diplomas aos que marcaram o ciclo de glórias e conquista do “Meri”, momento cercado de muita alegria e emoção. A galeria de ex-presidente, troféus e fotografias foram expostos na entrada ao estádio. “Este é um momento marcante para nossa história”, comemorou em discurso o Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, discorrendo do projeto do novo estádio que promoverá o crescimento esportivo e valorização comercial ao entorno do empreendimento.

O Presidente do Meridional Mário Augusto, foi homenageado pela Câmara Municipal com uma placa alusiva ao centenário entregue pelos Vereadores Giuseppe Laporte e Vado Silva.

Novo estádio

O empresário e parceiro do novo estádio do “Meri”, Robson Matos e seu filho, Felipe Matos, apresentaram o projeto do novo complexo esportivo. As obras estão avançadas e estão cumprindo o cronograma. “Esperamos em um ano estarmos aqui para a inauguração do estádio que impulsionará o esporte e o lazer em nossa cidade. Tenho privilégio de participar deste projeto que é um marco”, assinalou Robson. Após o evento, foi servido um coquetel aos presentes.

O gramado do estádio será em grama sintética com moderna iluminação, vestiários e arquibancada para até 1,5 mil torcedores com possibilidade de ampliação posteriormente. A arena que ficará ao nível da rua terá ainda cabines de rádio e rampa de acesso para pessoas com deficiência. O campo terá medidas exigidas pela FIFA de 105 x 68 metros. O espaço ainda abrigará um salão de eventos para mais de 400 pessoas, bar, bilheteria e salas administrativas.

O ex-jogador Atlético Mineira, Quirino, da empresa Arena 7, presente ao evento, ficará responsável pela profissionalização da parte esportiva e categoria de base.

A revista

Durante a solenidade foi lançada a revista dos 100 anos do Meridional contando a história esportiva gloriosa, desde sua fundação, a construção do estádio, recortes de jornais da época, documentos, fotografias, causos e depoimentos de pessoas que marcaram o centenário.

Mias comemorações

No dia 11 de setembro, no Campo do Guarany, às 10h, acontecerá a partida entre os times amadores do Meridional e do Metalusina, de Barão de Cocais. A partida marca o reencontro dos dois times que já foram adversários no Campeonato Mineiro e faziam o famoso clássico “Me-Me”.

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page