domingo, 10 de abril de 2022

Projeto esportivo em Carandaí é renovado e atende 140 alunos em diversas modalidades


Desde 2020 o município de Carandaí recebe o Semear Esportes, projeto de futsal e voleibol, gratuito, que conta com o patrocínio da MRS Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. O projeto é executado pelo Instituto Mais Ação, ONG com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em Carandaí as aulas acontecem no bairro do Rosário e no distrito Pedra do Sino.

Em março o projeto entrou em uma nova etapa, o Semear Esportes 2, que atualmente atende cerca de 140 beneficiados, meninos e meninas, de 8 a 15 anos. O gerente do projeto, Alexandre Seixas, destacou a importância da renovação. ‘‘A continuidade do Semear Esportes em Carandaí é de suma importância, afinal, os benefícios da prática esportiva acontecem no curto, médio e também logo prazo, por isso, acredito que os frutos serão ainda mais significativos nessa nova etapa’’.

As aulas em Carandaí iniciaram no do dia 3 de março de 2022. ‘‘A volta do projeto é muito importante para nós, a atividade física beneficia a nossa saúde, além de divertir e ensinar, agradeço a todos pela oportunidade’’, destacou o beneficiado Arthur Lima.

O professor Diego Cássio também comemorou o início do Semear Esportes 2. ‘‘Os benefícios da prática esportiva são valiosos, por isso, nada melhor que a continuidade do projeto, assim temos a oportunidade de seguir acompanhando e auxiliando no desenvolvimento de nossos beneficiados. É uma alegria enorme ter a oportunidade de estar em mais uma etapa do Semear’’, disse o professor.

“A continuidade do projeto ‘Semear Esportes’ no município reafirma o nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento de crianças e adolescentes, a valorização dos esportes e a equidade de oportunidades para meninos e meninas”, enfatizou Verônica Mageste, especialista em Relações Institucionais da MRS, no Rio de Janeiro.

Uma nova jornada foi iniciada, de incentivo ao esporte, e da busca em transformar para melhor uma geração. Para mais informações sobre o Semear Esportes 2: (31) 98321-4554 (Anderson Seixas) ou instagram.com/institutomaisacao.

Vamos juntos!

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page