segunda-feira, 7 de março de 2022

O que esperar do São Paulo FC para essa temporada?

 

 

Em termos esportivos, o time do São Paulo esteve muito longe de todas as expectativas na temporada passada. Com vários meses até próximo da zona de rebaixamento, a verdade é que o time, sendo um dos históricos do futebol brasileiro, está agora tentando investir mais na qualidade de seu elenco. No entanto, os desafios financeiros poderão ser o maior entrave para o São Paulo conseguir fazer frente de novo a outros gigantes do futebol nacional. Logo, o que se pode esperar desse time?

Em termos de aposta esportiva, a verdade é que poucos serão aqueles que acreditam que, somente de uma temporada para a outra, o time do São Paulo tenha conseguido resolver todos seus problemas dentro e fora dos gramados. Atravessando um enorme desafio em termos financeiros, se espera que, após temporadas duras, o time possa ter conseguido se reequilibrar.

De tal forma que muitos rumores avançam que o time está ativo no mercado, de forma a tentar elevar ainda mais a qualidade geral do elenco. Sem dúvida alguma que também a própria formação do time terá um papel determinante, uma vez que, historicamente, ela é uma das melhores do Brasil. Mas será que a juventude é a única solução para termos um time do São Paulo brigando de novo pelo título do Brasileirão?

Parceria com investidores estrangeiros poderá ser solução 

Ao que tudo indica, vários investidores estrangeiros, de origem árabe, demonstraram um enorme interesse em poderem investir e fazer parte do projeto do grandioso time do São Paulo. A informação é que esse apoio seria financeiro, ajudando o time nessa fase tão complicada a se equilibrar esportivamente e financeiramente. Apesar de não se saber ao certo quais são os contornos dessa parceria improvável, natural se espera um time do São Paulo mais forte com esse investimento.

É importante também realçar que outros elementos como a regulamentação do mercado de apostas esportivas online poderão ajudar muito a que o time do São Paulo consiga se reerguer, com cada vez mais investimento. Além disso, naturalmente as arquibancadas cheias não só irão contribuir bastante para que a motivação dos jogadores esteja no pico, mas também a componente financeira rapidamente irá ter uma reação altamente positiva. 

Com tudo isso junto, se espera que, contra todas as expectativas e probabilidades, o time do São Paulo esteja muito longe do nível baixo que apresentou na semana passada. Porém, a dúvida é que, mesmo tendo um orçamento mais reduzido para essa temporada, será que o time se vai conseguir bater com outros times mais ricos, como é o caso do Palmeiras, Flamengo ou até mesmo Bragantino? 

São Paulo conseguiu retirar alguns pontos positivos 

Ao contrário do que também se poderá concluir com facilidade, a verdade é que a temporada anterior do São Paulo não foi totalmente perdida. Até porque, mesmo tendo passado por grandes dificuldades durante o Brasileirão, a verdade é que o time do São Paulo teve uma campanha muito positiva na Libertadores, tendo até eliminado um dos gigantes do futebol argentino. Ao mesmo tempo que chegou bastante longa na Copa do Brasil. 

Assim, não existem grandes dúvidas que a qualidade está presente, apesar de todas as dificuldades no âmbito financeiro. Restará agora perceber se Ceni terá a experiência necessária para evitar problemas graves que o time enfrentou no meio da temporada passada: Daniel Alves fazendo força para sair do time, por alegada ausência de pagamentos contratuais. Certamente que essa componente é um dos principais entraves atuais do time, mas seus milhões de torcedores, nas redes sociais, demonstram muito maior nível de entusiasmo, do que em comparação com a temporada passada!

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page