quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

#tbt Atleta de Congonhas é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei nos Jogos Pan-Americanos


O atleta João Cordeiro Franck, natural de Congonhas e que atua como ponteiro pela equipe do Vôlei Guarulhos (SP), após fazer um excelente campeonato paulista, foi chamado para disputar os Jogos Pan-Americanos da Juventude pela seleção Sub-23 comandada pelo técnico Renan Dalzotto.

Sua história

João Cordeiro Franck é um jovem congonhense que desde de muito novo se destaca no esporte. Hoje, com apenas 22 anos, é jogador profissional de vôlei e atua junto a grandes nomes do esporte nacional, com o time EMS Taubate Fuvic (SP) e Minas Tênis Clube.

João teve seu primeiro contato com o esporte em 2011 participando da escolinha do município. Desde cedo os treinadores viram que o jovem tinha muito potencial para o esporte e por isso o incentivaram a participar de testes. Já nas primeiras tentativas João foi selecionado pelo SADA Cruzeiro e em 2012 começou a atuar na categoria pré-mirim do clube. Em 2014 foi convidado para atuar no Minas tênis Clube, clube que atuou até 2020. O atleta também integrou a Seleção Brasileira de Vôlei nas categorias sub 17, 19 e 21.

O atleta já conquistou vários títulos expressivos em sua carreira, foi campeão brasileiro sub-21, tetra-campeão mineiro, penta campeão metropolitano, vice-campeão sul-americano, campeão da Super 8.

João foi vice campeão da Super Liga Masculina de Vôlei 2020/21 atuando pelo Minas Tênis Clube.

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page