quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Atleta de Carandaí é campeão mundial de levantamento de peso

 

Competição aconteceu no último sábado
Competição aconteceu no último sábado

O Atleta já havia conquistado o título de campeão mineiro, após alcançar a marca de 190 quilos no supino, no dia 20 de outubro, na cidade mineira de Santa Luzia, e desta vez, competindo com mais 8 atletas de várias partes mundo, na categoria de 90 a 100 kg, superou a própria marca levantando 200 quilos, se consagrando campeão mundial na modalidade do Supino Raw. Rafael também recebeu uma medalha como segundo melhor atleta da competição.

Ao retornar para Carandaí, agora como campeão mundial de sua categoria, o atleta agradeceu a Fitness Academia e a todos os amigos que ajudaram na inscrição para participar dos campeonatos. Ele agradeceu também a Prefeitura Municipal de Carandaí, em especial a Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo por ter disponibilizado o transporte até o local: “Tive a honra de participar do 15° Campeonato World Championship Powerlifting, representando o Brasil e a nossa cidade de Carandaí, participando com vários atletas de todo o país onde fui campeão na minha categoria. Também recebi uma medalha de segundo melhor atleta de todo o campeonato e fui muito elogiado pelo presidente do evento e por outros atletas por receber o título de campeão mineiro e agora o mundial no meu primeiro campeonato”, ressaltou Rafael. 

O prefeito Washington Luis Gravina, o Vasiquinho (PSD), também se diz muito feliz com o desempenho do atleta, e enaltece que a Prefeitura está sempre de portas abertas para apoiar os atletas da casa e incentivar sempre o esporte. “Ver um atleta que foi criado na cidade conquistar importantes títulos e medalhas em jogos internacionais é uma honra e nos traz orgulho de ser carandaiense. Nosso objetivo é valorizar cada vez mais o esporte da cidade e criar espaços para que nossos atletas possam ser valorizados”, disse o prefeito.


Fonte: fatoreal

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page