Fotos: Nilson Guilherme, José do Carmo, Ronaldo Rei do Rio e José Silvestre curtiram o rancho Cinco Amigos, na região de Porto Curralinho, na beira do Paracatu
P. de Souza
Repórter e pescador esportivo
Os peixes, principalmente os piaus verdadeiros, continuam fazendo a alegria dos pescadores no rio Paracatu e afluentes. Pelo menos foi o que presenciou a turma formada pelos anzoleiros José do Carmo, Nilson Guilherme, José Silvestre e Ronaldo Rei do Rio, que esteve no rancho Cinco Amigos no início de julho. Apesar do frio que fez durante dois dias, a pescaria foi, segundo eles, um sucesso e muitos exemplares de piaus foram capturados e a maioria solta novamente.
Embora a região onde se localiza o rancho, chamada de Porto Curralinho, perto da localidade de Paredão de Minas, esteja sem chuvas há mais de dois meses, o rio Paracatu, por causa do período abundante de chuvas no início do ano, está com um bom nível de água, onde ainda é possível navegar com certa tranquilidade.
Isso está refletindo na piscosidade do curso d'água, que é considerado o maior afluente do velho chico em volume de água, e um dos mais importantes do sertão mineiro. Os amigos de Lafaiete já preparam outra aventura ao Paracatu, que deve acontecer em agosto, para aproveitar as ações do velho e bom rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário