domingo, 11 de julho de 2021

Congonhas reabre escolas de esportes e libera inscrições para novos atletas

 

A Prefeitura de Congonhas, na região Central de Minas, informou que está reabrindo as escolas de esportes do município. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, os espaços estavam fechados. Mas agora vão voltar a funcionar seguindo os protocolos de segurança sanitária preconizados pelo Minas Consciente.

Com a liberação das escolas, a prefeitura também abriu inscrições para os interessados nas atividades. São oferecidas as seguintes modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol e iniciação a ginástica. Crianças de ambos os sexos podem ser inscritas, a partir dos 6 anos. Somente para a ginástica, que atenderá o público feminino, tem idade mínima de 18 anos.

A prefeitura ressalta que a prática esportiva traz ensinamentos importantes para crianças e adolescentes como a socialização e a disciplina. “Mais do que a simples atividade corporal, o esporte beneficia, também, o desenvolvimento da comunicação, expressão e emoção de quem pratica melhorando, assim, o desempenho escolar dos alunos”, frisou.

Dentre as medidas de segurança para evitar a contaminação pela Covid, estão a aferição de temperatura, higienização e descontaminação dos estabelecimentos e equipamentos de esporte e lazer do município.

Os interessados devem fazer inscrição aqui para a escola de esportes e aqui para a ginástica. Mas aqueles que não conseguirem realizar a inscrição pela internet, poderão fazê-lo no endereço Praça Olímpica, sem número, no ginásio Monteirão, das 13h às 17h. 

Fonte: CORREIO DE MINAS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page