domingo, 2 de maio de 2021

Rios do Centro Oeste de Minas estão abarrotados de peixes

 

Os cursos d'água do Centro Oeste de Minas, principalmente os rios São João, Lambari, dos Porcos, Indaiá, Bambuí, Jorge, Jorginho, Jorjão, Veados, São Francisco, Pedro Moreira, entre muitos outros, estão, segundo relatos apurados pela coluna, abarrotados de peixes, a maioria de piaus três pintas, piaus verdadeiros, curimbas e os grandes lambaris do rabo vermelho. O fenômeno se dá, em parte, por causa da pandemia, que inibiu muito a pesca durante todo o ano de 2020 e também por causa das chuvas volumosas que vêm caindo na região desde outubro de 2020.
Por conta disso, os rios estão caudalosos e cheios de peixes. A pesca ainda está restrita em muitos lugares, já que há barreiras sanitárias em praticamente todas as cidades do Centro Oeste mineiro, a começar por Pompeu, Abaeté, Martinho Campos, Nova Serrana, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Quartel Geral, Cedro do Abaeté, entre outras cidades. Os hotéis e pousadas estão limitando o acesso de turistas e pescadores, o que inibi as viagens dos anzoleiros de Lafaiete e região.
Além disso, a maioria dos pescadores locais ainda não foi vacinada e, em caso de necessidade de internação, não há vagas clínicas e de UTIs em nenhuma das cidades citadas acima.
O bom mesmo é esperar a vacina e, assim, programar a viagem com tranquilidade e segurança. Os peixes vão aguardar e esperar os anzóis e caniços. Portanto, senhores pescadores e pescadores, valorizemos o movimento Vacina Já e torçamos para que ela chegue o quanto antes a toda a população.

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page