domingo, 23 de maio de 2021

Justiça decide que Cristiana Brittes vai a juri popular por assassinato do jogador Daniel

 

Jogador foi brutalmente espancado, mutilado e assassinado
Jovem lafaietense foi brutalmente espancado, mutilado e assassinado

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu nesta quinta-feira 20/05, por unanimidade, que Cristiana Brittes vai a júri popular pelo homicídio de Daniel Correa. O jovem lafaietense, jogador de futebol foi assassinado em outubro de 2018, num crime brutal, que repercutiu em todo país.

Cristiana  é esposa do empresário Edison Brittes, que confessou ter matado o atleta. A decisão é dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal, em Curitiba. Cristiana vai responder pelos crimes de corrupção de menor e coação do curso do processo. A justiça já havia decidido que Edison Brittes, que assumiu a autoria da morte de Daniel, também será julgado no tribunal. A data dos dois julgamentos ainda não foi definida.

Cristiana/Reprodução/SBT
Cristiana/Reprodução/SBT

Edison e Cristiana Brittes, respondem pelo crime junto com a filha, Allana, e outros quatro réus: David Willian Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King. O processo de Evellyn Brisola Perusso, que responde unicamente por fraude processual, foi desmembrado e os recursos dela serão julgados separados.

O advogado da família de Daniel, Nilton Ribeiro, afirma que a condenação de todos os acusados está próxima. “É um alento para a família. Os parentes estavam chateados com a situação e foi feita uma ‘correção’, com todo respeito, de Cristiana ir para o Tribunal do Júri”. Em pronunciamento à imprensa, o advogado da família Brittes, Claudio Dalledone Junior, afirma que vai recorrer da decisão.

Cristiana está em liberdade desde setembro de 2019, um mês depois da filha, Allana, deixar a prisão após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No habeas corpus, a juíza Luciani Regina Martins de Paula considerou Cristiana “inofensiva” e com uma filha menor para cuidar. Edison Britt. Edison Brittes segue preso em São José dos Pinhais.

Relembre o caso

Jogador Daniel
Jogador Daniel

O lafaietense Daniel Freitas, de 24 anos, foi morto em outubro de 2018. Ele foi encontrado morto na manhã do dia 27 na zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ex-jogador de times como Coritiba e São Paulo, ele  atuava no São Bento, time da série B do Campeonato Brasileiro, à época de sua more.

O assassinato  aconteceu após a festa de aniversário de 18 anos de Allana Brittes, filha de Edison, que começou em uma casa noturna de Curitiba e continuou na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais. De acordo com a polícia, ele estaria em uma festa e morreu após enviar fotos de Cristiana Brittes para amigos em um grupo de WhatsApp. O jogador foi espancado mutilado e morto.

Daniel era filho da dentista lafaietense, Eliana Corrêa. E era pai de uma menina. À época do crime, Eliana desabafou em entrevista, diante da possibilidade de Cristiana ser solta: “Se a mãe que auxiliou nessa barbaridade quer ser solta pra cuidar da filha, quem vai cuidar da filha do meu filho? Ela é uma criancinha que vai crescer sem pai”, em referência à neta, que tinha dois anos. “E meu filho, apesar da idade, eu cuidava dele. Como eu vou fazer para cuidar dele se tiraram a vida dele.Já que eu não posso ter meu filho de volta eu gostaria de pedir que essas pessoas sejam punidas no maior rigor da lei e que a honra de meu filho seja preservada. Que eles sejam punidos com o máximo rigor da lei.”

Fonte: Banda B.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page