domingo, 18 de abril de 2021

Campanha movimenta Lafaiete em prol de morador em tratamento com pulmão artificial

 Uma campanha solidária tem movimentado as redes sociais de Lafaiete. Trata-se de uma vaquinha online realizada pela família de Ricardo Vander Pereira, conhecido como Ricardinho,  de 35 anos que está internado em Belo Horizonte com a Covid-19.

Ricardinho foi diagnosticado com a doença no dia 3 de março, sua situação se agravou e ele precisou ser submetido a terapia ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Neste tratamento, um pulmão artificial é utilizado para poupar o órgão biológico enquanto a cura acontece. Tratamento semelhante está sendo realizado pelo comediante Paulo Gustavo.

Utilizando as redes sociais de Ricardo, seu irmão Thiago contou a história e chamou atenção para o fato do tratamento em que o lafaietense foi submetido custa mais de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) por 10 dias e mais R$ 6.000,00 (seis mil reais) por cada dia adicional.  Confira o vídeo na íntegra.

Como a família não possui o dinheiro necessário para custear o tratamento, eles iniciaram a vaquinha. As doações devem ser feitas para a Conta Corrente 01002379-8, agência 1740, Banco Santander. Quem preferir pode utilizar o sistema PIX: 07755467635.

Lara Pereira, irmã de Ricardinho, pontua que é necessária a ajuda da população nesta situação: “Pedimos às pessoas para ajudar, ou em orações ou em doações, para que ele se recupere logo. O Ricardo reside em Conselheiro Lafaiete, já foi bancário por aqui […] ele é muito querido na cidade devido ao seu caráter. É uma pessoa muito boa, ajuda muitas pessoas e tenho certeza que nesse momento ninguém vai desamparar ele”.

Arte de divulgação com as informações de doação
Arte de divulgação com as informações de doação

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 9 9947-6988 ou (37) 9 9123-3291.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page