sexta-feira, 17 de abril de 2020

Sindicato dos Atletas só aceita retorno das atividades com garantias das autoridades

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) divulgou uma nota oficial, na noite de hoje (16), pela qual aponta que "vê com naturalidade" a intenção de retomar o campeonato, mas ressalta que os interesses para isso deverão estar "harmonizados com as recomendações das autoridades públicas de saúde".

O Saferj garantiu ainda que "só aceitará o retorno das atividades mediante autorização e anuência dos atletas, bem como, com a garantia das autoridades municipal, estadual e federal".

"Apesar da pertinente preocupação dos clubes, federação e confederação, e de todos os atletas por nós representados, com o destino do futebol brasileiro ao longo do ano, e com todos os desdobramentos negativos que estão ocorrendo como, por exemplo, perda de receita, perda salarial, desemprego, o SAFERJ, não se afastará da obrigação de preservar o atleta de futebol, entendendo assim, que só aceitará o retorno das atividades mediante autorização e anuência dos atletas, bem como, com a garantia das autoridades "municipal, estadual e federal", que as atividades em grupo não implicarão em mais risco para os atletas", diz trecho da nota.

O protocolo "Jogo Seguro", produzido entre os médicos dos clubes da Série A do Campeonato Carioca e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), teve a redação final aprovada ontem (15). O documento, que segue os conceitos dos órgãos de saúde, servirá como diretriz a todos os clubes quando houver o reinício progressivo das atividades.

Fluminense e Botafogo anunciaram, hoje (16), que vão estender as férias dos respectivos departamentos de futebol até o dia 30 deste mês.

Veja nota do sindicato na íntegra:

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - SAFERJ, está participando das reuniões com a FERJ - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro -, e com os clubes a ela filiados, incluindo os seus respectivos departamentos médicos. Essas reuniões visam buscar as condições ideais para o possível retorno do futebol profissional no nosso Estado.

O SAFERJ vê com naturalidade a intenção de retomarmos o campeonato, sem deixar, porém, de analisar todos os cenários e sempre priorizando as melhores condições de segurança para todos envolvidos.

Nossa diretoria está monitorando permanentemente todas informações geradas pelas autoridades de saúde, o que dará embasamento, ou não, para concordarmos com datas futuras definidas para a retomada do campeonato. Será necessário que os interesses desta retomada estejam harmonizados com as recomendações das autoridades publicas de saúde.

Apesar da pertinente preocupação dos clubes, federação e confederação, e de todos os atletas por nós representados, com o destino do futebol brasileiro ao longo do ano, e com todos os desdobramentos negativos que estão ocorrendo como, por exemplo, perda de receita, perda salarial, desemprego, o SAFERJ, não se afastará da obrigação de preservar o atleta de futebol, entendendo assim, que só aceitará o retorno das atividades mediante autorização e anuência dos atletas, bem como, com a garantia das autoridades "municipal, estadual e federal", que as atividades em grupo não implicarão em mais risco para os atletas.

Temos que zelar pelo futebol carioca, por nossos atletas, por nossos torcedores, por nossos dirigentes, pelos membros das comissões técnicas, e por todos aqueles que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento do futebol em nosso Estado.



Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page