quinta-feira, 16 de abril de 2020

Clubes se reúnem com FFERJ e concordam finalizar Estadual antes de iniciar qualquer outra competição

A reunião entre clubes do Rio nesta sexta-feira chegou ao fim com poucas medidas definitivas, no entanto mais uma vez todos reforçaram que o Estadual vai acabar no campo assim que as autoridades governamentais autorizarem.

Em função da pandemia do novo coronavírus, protocolos estão sendo unificados pelas equipes para prevenção de olho em quando quando tudo voltar, mas não há prazo nem datas. O desejo é pelo retorno em maio, sem público.

A única proposta concreta além do fim do torneio com a bola rolando é que os clubes indicaram que querem concluir o Campeonato Carioca antes de qualquer outra competição.

Entre as razões, estão os deslocamentos menores dentro do Rio e entre cidades do Estado, sem necessidade de pegar avião ou viajar entre estados.

No próximo dia 13, segunda-feira, os departamentos médicos vão enviar paras as autoridades governamentais como serão esses protocolos. No dia 16, a próxima quinta-feira, uma nova conferência vai tratar sobre o tema entre os dirigentes.

A Federação de Futebol do Rio elaborou um documento com o objetivo de gerar critérios seguros e preventivos para os departamentos de futebol de todos os clubes, que voltam de férias a partir de 21 de abril, até agora.

Entre as medidas, estaria a realização de testes para a presença a Covid-19 em todas as pessoas envolvidas nas partidas, como atletas, comissão técnica, dirigentes e estafe, tais quais gândulas e delegado do jogo. Segundo o presidente da Ferj, Rubens Lopes, serão disponibilizados 600 kits para teste.

Também há preocupação em limitar o contato nos treinos e o deslocamento das delegações aos estádios a um número máximo de pessoas. Os palcos dos jogos correm risco de sofrer alterações e medidas preventivas como desinfecção, que se estenderiam a Centros de Treinamentos e sedes de clubes.

Gávea e Laranejeiras analisados

Em razão da possibilidade grande de os jogos voltarem a ser disputados sem público, os clubes também analisam uma flexibilização e a inclusão da Gávea e das Laranejeiras entre as opções de uso. O estádio do Flamengo em sua sede acabou de receber um novo gramado. Tanto ele quanto o do Fluminense estão fechados em suas sedes.

Uma solução mais barata em termos de manutenção do estádio em relação ao Maracanã. Não há previsão de que o palco principal do futebol carioca seja exclusivo para o restante das partidas, até porque uma delas é entre Volta Redonda e Resende, duas equipes do Sul-Fluminense.

Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page