quarta-feira, 15 de abril de 2020

Clubes devem anunciar até 6ª-feira a venda de direitos internacionais do Brasileiro

Os clubes anunciarão a venda dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (17). Os integrantes da Série A discutem três propostas para firmar contrato até o fim de 2023.

As tratativas avançaram na tarde de hoje (14), durante reunião entre a Comissão Nacional dos Clubes (CNC) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Havia cinco ofertas sobre a mesa, mas restaram três após a videoconferência entre os dirigentes. O UOL Esporte apurou que os clubes preteriram a questão financeira, recusando inclusive valores superiores, em prol de consolidar as marcas a médio prazo no exterior.

As propostas que restaram não têm valores representativos, de acordo com fontes ligadas à reunião. Contudo, todos os participantes do encontro concordaram que o ideal é trabalhar com uma empresa que dê mais visibilidade fora do país. Em que pese a presença nas conversas, a CBF não tem voz ativa no assunto. O negócio se resume à decisão dos times.

As datas de pagamento da comercialização dos direitos internacionais de transmissão variam conforme as propostas. Haverá adiantamento do valor em todos os casos, mas os dias não são especificados.

A tentativa de fechar um contrato de direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro voltou à pauta dos clubes durante a quarentena em função da pandemia do novo Coronavírus. Os times estão apressados por qualquer montante que possa cair em suas respectivas contas bancárias neste momento. O processo é liderado pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e por membros de departamentos de marketing e captação de outros grandes.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page