terça-feira, 5 de junho de 2018

Muito suor pelo time do coração no Desafio das Torcidas

Marcus Pereira
marcus.eduardo@jornaldebrasilia.com.br
Amar o clube do coração é sempre defendê-lo quando estão falando mal dele. É poder “cornetar”, mas sempre com a esperança de que tudo deve melhorar. Colocar a camisa e se orgulhar de torcer pela equipe. Para os torcedores que disputaram o Desafio das Torcidas, ontem, esse amor também significa correr. E correr muito.
A prova realizada nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha faz parte do calendário de corridas de rua da capital e chegou à segunda edição. Mais uma vez, foi uma grande festa entre torcidas de diferentes cantos do País e suas famílias, demonstrando que, no Distrito Federal, a paixão pelo futebol reina. 
“A Copa do Mundo está chegando e o que a imprensa nacional mais pergunta é por que Brasília receberá jogos se não tem tradição. Mostramos que isso não importa, pois a quantidade de gente que é apaixonada por futebol é muito grande, independentemente do time que torce”, avaliou o idealizador e organizador da prova, Leandro Naves. 
Depois de estudar marketing esportivo na Espanha, Leandro resolveu botar em prática o que aprendera em seu curso. “Um dos exercícios que fazíamos era promover duas diferentes modalidade em um mesmo evento esportivo. Na época achei interessante. Quando voltei em 2009, participei de duas provas parecidas, em Belém e Salvador, onde as torcidas são bastante polarizadas. Foi um sucesso e dali rapidamente imaginei que por aqui poderia dar certo, uma vez que no Distrito Federal não temos muitas torcidas locais, e sim torcedores de muitos times de todo o Brasil”, explicou.
Aprovação
Para Francisco Júnior, torcedor do Náutico, o Desafio das Torcidas está mais do que aprovado. “É a segunda vez que nós formamos a equipe do Náutico e isso é muito legal. Uma oportunidade de unirmos nossos amigos torcedores, familiares e até mesmo rivais numa disputa sadia que é correr”, disse. Ele, seus filhos e amigos fazem parte da Confraria do Timbu, uma espécie de torcida organizada que se reúne para assistir aos jogos da equipe em um bar da Asa Sul.
Flamengo em primeiro
Se na Taça Guanabara o Vasco eliminou o Flamengo na semifinal, a equipe rubro-negra  que competiu no Desafio das Torcidas pôde inverter um pouco a história e brincar com os rivais. Os flamenguistas conseguiram inscrever 208 corredores, contra  80 inscrições da equipe cruzmaltina, que ficou em segundo lugar. Aliás, os torcedores dos times cariocas compareceram em massa. O Fluminense foi terceiro e o Botafogo acabou em quarto.
Assim como no Brasileirão, as equipes são divididas em divisões, contando o total de inscrições que um time obtiver. Para o flamenguista Ailton Bonfim, não faltou irreverência ao descobrir que o Flamengo havia desbancado o Vasco no número de inscrições. 
“É sempre uma satisfação saber que o Vasco ficou em vice”, disse Bonfim, presidente do grupo de corrida Loucos Pelo Asfalto. “Brincadeiras à parte, estamos todos unidos correndo pela paz”, continuou Ailton.
FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page