domingo, 11 de fevereiro de 2018

Beira Galo é destaque entre os blocos hoje no Carnaval de Congonhas

O Carnafolia de Congonhas diverte as diversas faixas etárias e de vários gostos rítmicos. Este ano, abriu espaço também para os cães. Um bloco bem inusitado passou no final da tarde deste sábado pela av. Marechal.
DSC_0001-800x445
Carnaval bom também para cachorro em Congonhas
Com direito a samba-enredo, o BloCão, organizado pela Ong APARC (Associação dos Protetores dos Animais de Rua de Congonhas), teve como componentes adultos vestindo 80 abadás, além de crianças, totalizando mais de 100 pessoas acompanhadas de seus cãezinhos fantasiados. A APARC, que já realiza anualmente a Cãominhada de Inverno, aproveitou também o Carnaval para arrecadar mais recursos, que se somarão aos repassados pelo Município, para as despesas do dia a dia.
Domingo de Folia
O domingo em Congonhas será de desfile de blocos e shows. Um dos destaques é para a reunião dos atleticanos no “Beira Galo”. Como 13 é galo, o bloco carnavalesco Beira-Galo tem mais este motivo para comemorar o 13º aniversário em 2018. Segundo Hernane, proprietário do Bar Beira-Galo e um dos organizadores do bloco, “são aguardados cerca de 300 foliões, entre crianças, que vestem a camisa do clube, e adultos que vão de abadá.  A banda Furiosa anima o desfile deste domingo, às 18h, e junto com o coro de foliões executa o hino do Atlético e músicas como “Bica Galo”.
Essa confraria de atleticanos surgiu em 2005 em uma reunião de amigos no bar Beira-Rio, que fica na própria av. Marechal Floriano Peixoto. Eles criaram uma entidade com 100 sócios-contribuintes, que possui ainda caráter filantrópico. O ex-atacante Reinado Lima, que desfilou no ano de estreia do bloco, o também ex-atacante Marques, em 2012 e 2013, e a Charanga do Galo, entre 2005 a 2009, foram as principais atrações até agora.
PALCO MARECHALDesfile dos blocos carnavalescos
beira galo
Beira-Galo comemorar o 13º aniversário em 2018
18h: Beira Galo
19h: Renascer
20h: Profeta
21h: Unidos do Escadão
Shows
22h: DJ
00h: Banda Eclipse

PALCO QUARTEIRÃO DO SAMBA
Shows

18h:CorporaçãoMusicalSenhorBomJesus
20h: Deise Lucci

22h: Banda Zé da Guiomar
00h: Banda Beisamba
Fonte e fotos: PMC

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page