terça-feira, 14 de novembro de 2017

Aventureiros encararam desafios durante 10º Circuito Mineiro de Trekking


O fim de semana foi de aventura em Lobo Leite, com a realização do 10° Circuito Mineiro de Trekking. Equipes profissionais e amadoras participaram das provas, passando por, aproximadamente, 8 km de trilhas e encarando os desafios do percurso. No sábado, 11, aconteceu a Etapa Especial Noturna e a chuva não foi um empecilho para os competidores, que gostaram do desafio. Já no domingo, 12, durante a 10ª etapa, os participantes foram surpreendidos pelo sol e pela emoção de atravessar um curso d’água. A final da competição, que acontece durante todo o ano em cidades históricas mineiras, será realizada no dia 10 de dezembro, em Caeté. O evento foi uma realização do Minas Trekking, com apoio da Prefeitura e da FUMCULT.
No primeiro dia, participaram, oito equipes de Congonhas. Já no segundo, foram 12 grupos locais. Para o Diretor de Turismo, Chico Barbosa, este “É um evento muito importante para Congonhas e, principalmente, para a comunidade de Lobo Leite. Estamos muito felizes com a equipe do Minas Trekking e com a população de Lobo Leite. Foi muito legal”.
A organizadora e diretora de prova do Minas Trekking, Tatiana Matias de Oliveira, destacou o envolvimento e apoio do Governo Municipal e participação da comunidade, que prestigia e valoriza a história da cidade. Ela também explicou o que é a prática do trekking. “É uma prova de caminhada de regularidade. É um percurso pré-determinado, com equipes de três a seis pessoas que cumprem metro a metro desse percurso. Além de fazer metro a metro, eles têm que cumprir a velocidade para cada trecho. O campeonato tem 12 etapas, que passa por cidades históricas de Minas Gerais durante todo o ano. O primeiro desafio é entre a equipe e depois é passar pelos desafios naturais, como a chuva, o rio e a lama”, completa.
Moradores de Belo Horizonte, Elder Oliveira e Cristiane Alves participam da competição há 12 anos. Para eles, a chuva que atingiu o distrito no sábado à noite foi desafiadora. “É mais complicado, porque durante a prova a planilha molha e temos dificuldade de fazer anotações. Aumenta a dificuldade”, explica.
O domingo foi dia de novas experiências para quem nunca praticou trekking. Morador de Lafaiete, Jean Lucas, participou pela primeira vez da competição. “Gostei demais e na próxima, vou participar. Eu pensei que só uma pessoa entrava no rio, que fazia parte do percurso. Vou embora molhado, mas gostei demais”, conta.
A moradora de Congonhas e integrante da equipe É Nois No Trekking, Adriele Souza, também estreou na prova. “É ótima, eu adorei! As equipes estão muito bem preparadas e o circuito é bem sinalizado. Não precisa tanto preparo físico para concluir a prova. Vou participar das próximas. Atravessar o rio deu muita emoção”, destaca.
Classificação:
Sábado (11/11)
Categoria Trekkers: 1° Os Bolhas; 2° MPC Brasil; e 3° Sol Na Jaca.
Categoria Graduados: 1° Mercenárias; 2° Atrasados? Corre Negada!; e 3° Mochila e Trilha.
Categoria Elite: 1° Sabara.net; 2° Os Manacuruicas; e 3° Chucrute A Mineira.
Domingo (12/11)
Categoria Elite: 1° Chucrute A Mineira; 2° Trekking Team; e 3° Leão da Montanha.
Categoria Graduados: 1° Mercenárias; 2° Bússola Di Oro; e 3° Mochila e Trilha.
Categoria Trekkers: 1° Lacerdas&Cia; 2° Os Bolhas; e 3° Sabará Adventure.eal

Fonte: Fato Real

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page