quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AINDA NÃO FOI DESTA VEZ.


Ainda não foi desta vez que a Ponte Preta comemorou o primeiro título de sua história de 113 anos. Jogando por uma vitória para ser campeã da Copa Sul-Americana ou por um empate para forçar a prorrogação depois do 1 a 1 na ida, no Pacaembu, a equipe de Campinas foi derrotada por 2 a 0 pelo Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires, e adiou mais uma vez o antigo sonho. Ayala e Blanco marcaram.

Além disso, a 'Macaca', que foi rebaixada na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, deixou de se classificar de forma inédita à Copa Libertadores. Ao longo de sua centenária trajetória, a Ponte foi vice-campeã paulista, semifinalista de Campeonato Brasileiro, mas jamais ganhou um troféu de grande expressão. A Sul-Americana-2013 foi a primeira competição internacional disputada pelo clube.

Quem agradece é o Botafogo. Os cariocas terminaram em quarto lugar no Brasileirão e dependiam do fracasso dos paulistas na Sul-Americana para que uma vaga para a Libertadores pela Série A não fosse eliminada. Com a vitória do Lanús, o Alvinegro Carioca voltará a disputar o principal torneio da América do Sul depois de 18 anos.

O Lanús, campeão da Copa Conmebol - antecessora da Sul-Americana - de 1996 e do Torneio Apertura do Campeonato Argentino de 2007, ainda pode levar o título do Torneio Inicial do Argentino, no próximo domingo.

Os 'granate' visitarão o Newell's Old Boys, e o Vélez Sarsfield receberá o San Lorenzo, todos com chances de levantar a taça.

A Ponte teve até mais ações de jogo nos dez primeiros minutos. Autor do gol do empate da Ponte no Pacaembu em cobrança de falta, Fellipe Bastos ganhou oportunidade em bola parada, mas chutou mal.

A partir dos 20 minutos, o Lanús começou a tomar conta da partida. Primeiro foi um chute de Ayala de longe. Em seguida, uma cabeçada de Izquierdoz. Aos 23, Blanco finalizou cruzado de dentro da área e por pouco não acertou a trave.

Ao final de uma sequência de lances perigosos, Ayala completou para a rede arremate da direita de Blanco e fez 1 a 0, aos 24 minutos.

A Ponte não deu qualquer sinal de reação. Continuou explorando os contra-ataques, sem sucesso. Pouco antes do intervalo, o técnico Jorginho foi expulso por reclamação contra a arbitragem.

No último lance da primeira etapa, Santiago Silva cabeceou cruzamento de escanteio, Roberto defendeu, mas Blanco marcou no rebote, complicando ainda mais a missão ponte-pretana.

Os visitantes voltaram com o atacante Adailton no lugar do volante Magal, mas nem assim conseguiram ameaçar a meta adversária. O Lanús administrou com tranquilidade o resultado até a hora de comemorar.

FICHA TÉCNICA:

LANÚS-ARG 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Néstor Díaz Pérez (La Fortaleza), em Lanús-ARG

Data: 11 de dezembro de 2013, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Osses-CHI

Assistentes: Carlos Astroza-CHI e Sérgio Román-CHI

Cartões Amarelos: Ayala, Somoza e Blanco (Lanús); Fellipe Bastos (Ponte Preta)

GOLS: Ayala e Blanco, aos 24 e 48 minutos do primeiro tempo

LANÚS: Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Somoza, Diego González e Victor Ayala; Blanco (Ortíz), Benítez (Pasquini) e Santiago Silva

Técnico: Guillermo Barros Schelotto

PONTE PRETA: Roberto; Artur (Ferrugem), Diego Sacoman, César e Fernando Bob; Baraka, Magal (Adailton), Fellipe Bastos e Elias; Rildo (William) e Leonardo

Técnico: Jorginho

 

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page