domingo, 23 de outubro de 2011

Semana dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara no Publicidade Esportiva

Essa semana o blog Publicidade Esportiva vai abordar, pincelar, falar, etc, exclusivamente sobre os jogos Pan-Americanos.

E por que essa exclusividade toda?

Porque os jogos Pan-Americanos é o maior evento multiesportivo do ano, contando com a participação de cerca de seis mil atletas de 41 nações em 36 modalidades. Se esportes como salto ornamental, uma subdivisão dos esportes aquáticos, forem considerados individualmente, o número total de esportes sobe para 40.

O Brasil conta com a terceira maior delegação das disputas, com 519 integrantes, atrás do próprio México - 646 - e dos Estados Unidos - 627. (Com informações dos portais R7, Terra e Globo Esporte).

O jogos Pan-Americanos são um evento multiesportivo, que tem como base os Jogos Olímpicos e são organizados pela ODEPA. Funcionam como uma versão das Olimpíadas modernas, nos quais participam os países do continente americano.

Nos Jogos, são disputados esportes incluídos no Programa Olímpico e outros não disputados em Olimpíadas. Acontecem a cada quatro anos e, tradicionalmente, seguem um rodízio entre as três regiões do continente: América do Sul, Central e do Norte. A primeira edição foi realizada em Buenos Aires, capital da Argentina, em 1951.

Os Jogos Pan-Americanos de 2011, está sendo realizado em Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 30 de outubro. Apesar dos Jogos serem sediados em Guadalajara, alguns eventos serão realizados em cidades próximas, como Ciudad Guzmán, Puerto Vallarta, Lagos de Moreno e Tapalpa. Guadalajara foi escolhida para sediar o evento por unanimidade numa eleição realizada em 2006, quando era a única cidade candidata na disputa. Seguindo a tradição da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), o governador de Jalisco, Emilio González Márquez, e o então prefeito de Guadalajara, Alfonso Petersen Farah, receberam a bandeira pan-americana durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Um comentário:

Net Esportes disse...

Muito legal os Jogos Pan Americanos, pena que a Record não transmite bem, narrações muito forçadas e para eles só importa o Brasil !!!! Mesmo assim é show !!

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page