sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coritiba se aproxima da renovação com atual patrocinador

Recheado de festas, homenagens e jogos memoráveis, o ano do centenário do Coritiba ficou devendo no quesito títulos. Se fora de campo a movimentação foi intensa, dentro dele a equipe oscilou e não ergueu nenhuma taça. Ciente disso, a diretoria já trabalha de olho em um 2010 diferente. A mudança pode ser iniciada com a renovação até o fim de novembro com o banco BMG, atual patrocinador do uniforme alviverde.

O vínculo atual entre as partes vai até fevereiro do próximo ano, mas as conversações estão em andamento e as chances de uma extensão até dezembro de 2010 são boas. Os termos do novo acordo são mantidos em sigilos, porém a renovação passa pela criação do fundo de investimentos para injeção de recursos e de jogadores no clube. Com esse aporte o Coxa projetaria a permanência do técnico Ney Franco e vinda de reforços.

O atual patrocinador já trouxe o volante Moisés para o clube e ainda repassou dinheiro para a diretoria colocar as contas em ordem. Embora não haja confirmação oficial, a porcentagem de alguns atletas do atual elenco teria sido atrelada a este acerto. Entretanto, o Alviverde não fechou a porta para outros parceiros e possibilidades.

Até mesmo a chance de atuar sem patrocinador no uniforme está em estudo pela diretoria. A medida, apesar de ser considerada improvável, seria feita em parceria com a Lotto, fornecedora de material esportivo do clube, e visaria uma valorização da marca do Coxa, nos moldes do que o Barcelona já iniciou há alguns anos.

Essa é uma ideia bem interessante, onde todos os clubes deveriam pensar nesse molde de organização, entretanto, estamos num mercado que fica dificil trabalhar desta forma. Eu penso que esse molde respeita e valoriza marca e a camisa do clube, além de ficar muito mais bonita o manto sagrado do mesmo.

Além do patrocinador principal, o Coritiba negocia também a área dos calções (hoje da Lupo) e a das mangas (do Grupo Guerra) para a próxima temporada.

FONTE: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page