quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CBF tem dia histórico no lançamento das obras da sua Sede, Centro de Treinamento e Museu do Futebol

O presidente Ricardo Teixeira reuniu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, representantes de três níveis de governo, grandes autoridades desportivas e muitos amigos no evento de lançamento da pedra fundamental das obras de construção da sede da Confederação Brasileira de Futebol, do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira e do Museu do Futebol.

O evento, que aconteceu naquele que será o novo endereço da CBF, à Avenida Salvador Allende, 5.500, na Barra da Tijuca, teve a mesa principal integrada pelo presidente Ricardo Teixeira, pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pelo vice-governador, Luiz Fernando Pezão, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pelo ministro do Esporte Orlando Silva.

Participaram ainda do evento o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolaz Leóz, o presidente da Federação de Futebol da Argentina, Julio Grondona, o presidente da Real Federação Espanhola, Ángel Villar, o presidente da Federação Japonesa, Motoaki Inukai, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o chefe de imprensa da FIFA, Nicolas Maingot, secretários de governo de estado e municipais e diretores da CBF.

Como anfitrião do evento, o prefeito Eduardo Paes foi o primeiro a discursar. Desejou boas-vindas ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, a quem na companhia do presidente Ricardo Teixeira recebeu na sexta-feira pela manhã na chegada à cidade, e parabenizou o presidente da CBF pela importante iniciativa que ficará como um marco histórico para as gerações futuras de desportistas.

Eduardo Paes cumprimentou ainda o presidente Ricardo Teixeira pelo fato de ser o dirigente mais vitorioso o futebol mundial. O prefeito lembrou ainda um fato conhecido por poucas pessoas.

- Tenho o prazer de dizer que um dos meus primeiros empregos foi como estagiário da CBF, no departamento jurídico, com o Carlô, que inclusive está aqui presente (Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF).

- Quero também agradecer ao presidente Ricardo Teixeira pelo empenho e competência com que conduziu o processo da escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 e dizer que a Cidade Maravilhosa está à disposição para acolher toda a família FIFA que nos dá a honra com essa visita.

O prefeito do Rio de Janeiro pediu licença ao cerimonial para fazer um convite ao técnico Dunga e ao assistente técnico Jorginho para fazer parte da mesa principal.

- Peço para que esses dois grandes campeões se juntem a nós.

O presidente Ricardo Teixeira, que apresentou um vídeo sobre o projeto, agradeceu o comparecimento dos presentes no evento que deixará a CBF com a sua marca para a posteridade.

- Aqui teremos a nossa sede, o nosso moderno Centro de Treinamento, que será usado pela Seleção Brasileira principalmente na Copa do Mundo de 2014, e o Museu do Futebol, que irá resgatar toda a rica história do futebol pentacampeão do mundo.

O presidente Joseph Blatter manifestou a satisfação de fazer parte de uma iniciativa tão importante para o futebol brasileiro, promovida pelo seu presidente, Ricardo Teixeira. Blatter ressaltou a presença dos importantes integrantes da cúpula do futebol, e destacou ainda a alegria de estar ao lado de dois brasileiros tetracampeões do mundo, Dunga e Jorginho.

- Eles são os verdadeiros protagonistas, são quem fazem o espetáculo, e não nós, os dirigentes - disse Blatter.

O ministro Orlando Silva ratificou para os presidentes Ricardo Teixeira e Joseph Blatter o apoio do presidente Lula à realização da Copa do Mundo de 2014, com a reafirmação de todas as garantias governamentais, para o que o Brasil possa realizar uma Copa Mundo memorável.

Após o evento, as autoridades foram recepcionadas em um almoço na residência oficial do prefeito Eduardo Paes, na Gávea Pequena.

FONTE: NOTÍCIAS RSS

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page