quarta-feira, 1 de abril de 2009

NBA terá pré-temporada em Londres

O processo de globalização do esporte é irreversível.

Além de acompanhar partidas e competições, os organizadores têm se preocupado com outra fonte de receita associada à tendência. A NBA é um exemplo. Os jogos da liga de basquete já foram realizados na Inglaterra e a estratégia será usada novamente pela entidade. Serão somente duas partidas, ao contrário das quatro realizadas por lá em 2007. A alegação para a redução tem a ver com a valorização das partidas, ou seja, por serem poucas, elas devem se valorizar.

A primeira partida já está definida e será disputada pelo Chicago Bulls e pelo Utah Jazz, em outubro, na O2 Arena. A presença dos Bulls na Inglaterra deve-se pelos astros ingleses da equipe Ben Gordon e Luol Deng, capitão da equipe da Grâ-Bretanha. Em breve, de acordo com a promessa da entidade, será anunciada a segunda partida da NBA na Inglaterra.

São exemplos de como o esporte ultrapassa as fronteiras. A NFL segue a mesma estratégia desde 2007 e já realizou partidas pelo campeonato de futebol americano no novo estádio de Wembley, mais conhecido por sediar diversas partidas de futebol.
FONTE: WWW.CLIRBS.COM.BR

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page