quarta-feira, 25 de março de 2009

Beira-Rio se prepara para receber Brasil x Peru

O jogo da Seleção Brasileira, na próxima semana, aqui em Porto alegre, está mobilizando a cidade. São muitas coisas acontecendo em função da partida e antecipo aqui algumas delas.
A publicidade estática é muito diferente do que estamos acostumados a ver nos jogos do Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. Ao todo, serão 36 painéis em volta do campo, ou seja, não é sempre que isso acontece. Entre as marcas anunciantes da partida estão o site de apostas sportingbet.com, Mastercard, Embratel Faz um 21, lojas Centauro, Tigre, Sportage, Leroy Merlin, Makita, Rodobens, Brahma e Claro. Há ainda uma placa alusiva às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 (razão do jogo) e duas da Traffic, que detém com exclusividade os direitos de comercialização dos jogos do Brasil.
A Embratel também colocará a sua marca em todo o anel superior do estádio (que separa as arquibancadas inferiores e superiores), além dos túneis de acesso do público na parte superior. Como o jogo é realizado no Beira-Rio por causa do centenário do Internacional, a empresa alterou o fundo azul normalmente utilizado nas demais publicidades pela cor branca, um gesto de respeito e de boa vontade com o clube.
Na parte inferior do estádio e nas demais áreas onde encontram-se pinturas publicitárias, o governo do estado colocará faixas em verde e amarelo e mensagens alusivas ao estado, como, por exemplo, "Visite o Rio Grande do Sul", exatamente como fez no último jogo realizado em Porto Alegre, em 2005. Vale lembrar que a capital gaúcha está prestes a ser confirmada como uma das 12 cidades-sede do Mundial de 2014 e nada melhor do aproveitar esta oportunidade para divulgar o potencial turístico daqui.
O Internacional também está reforçando as pinturas existentes no interior do estádio, principalmente aquelas relacionadas aos principais títulos conquistados nos últimos anos. O jogo vai para mais de 140 países e não deixa de ser uma ótima oportunidade de divulgar o clube.
Por fim, uma área VIP está sendo montada no setor do portão 25 do estádio. Além do ingresso do jogo, será oferecido um serviço de alimentação e bebidas (não alcoólicas por determinação da própria CBF), TV´s de plasma, som, DJ e banheiros exclusivos, além de um ambiente totalmente acarpetado. O espaço também foi criado em 2005 e é totalmente diferente do que normalmente é visto em estádios de futebol aqui no Brasil. Além de curtir o jogo no maior conforto, é uma excelente oportunidade para as empresas criarem relacionamento com clientes, colaboradores, fornecedores e prospects. O valor de cada ingresso é de 400 reais.
Enfim, não é sempre que a Seleção Brasileira joga por aqui e muita coisa muda quando isso acontece. É também apenas uma prévia do que vai ser a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page