sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eurico Miranda ganha documentário e reclama: 'Tinha que ter cinco horas'

'Locomotiva', produção independente de um cineasta flamenguista, procura equilibrar depoimentos contra e a favor do ex-dirigente

Leonardo Filipo
Rio de Janeiro





Fora da presidência do Vasco, Eurico Miranda vai ganhar as telas em forma de documentário. “Locomotiva”, produção independente do diretor Milton Alencar, procura passar a limpo a vida repleta de polêmicas do personagem, com depoimentos do próprio, de torcedores, imagens de arquivo e entrevistas de amigos e desafetos. Para o ex-dirigente, que ainda não se viu na película, os 56 minutos de duração não são suficientes.


- Seja contra ou a favor, para falar de mim tinha que ter pelo menos cinco horas – sentenciou Eurico ao GLOBOESPORTE.COM.


O diretor se preocupou em equilibrar os depoimentos. Enquanto Romário e João Havelange tecem elogios, o presidente licenciado do Flamengo, Márcio Braga, e o jornalista Sérgio Cabral fazem o contraponto.



Até Roberto Dinamite, em meio à disputa eleitoral com Eurico, aparece no filme falando sobre o seu projeto para o Vasco. A ideia de filmar o documentário surgiu quando Milton Alencar folheava os originais da biografia sobre Eurico, escrita por José Louzeiro. Tanto que a idéia era lançar os dois produtos juntos. Mas o livro, já pronto, ainda não encontrou uma editora.



Para Milton, que em 2003 dirigiu o filme “Garrincha, a estrela solitária”, uma das cenas mais marcantes de "Locomotiva" é a do ex-dirigente subindo o túnel do Maracanã em um Vasco x Flamengo.



- Ele vai até a beira do gramado e diz quando o time pode entrar. Há uma movimentação em torno dele, de seguranças e jornalistas, quando ele demonstra controle total da situação.
Flamenguista, Milton mudou de ideia em relação ao personagem após as filmagens:
- Tinha um conceito preestabelecido a respeito dele.
Embora não concorde com muitas atitudes, passei a admirar o ser humano e a respeitar o dirigente.
A primeira exibição do filme será na próxima segunda-feira, 6, para convidados da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, entidade que Eurico já disse ser “dono”. No dia seguinte, aberto ao público e com a presença do ex-dirigente, o documentário será exibido na Casa dos Poveiros, no Rio Comprido
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page