Já usada por Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Mbappé, a nova numeração simboliza o momento de projeção do brasileiro
Após longo tempo sem minutos na temporada, Endrick enfim estreou entrando no segundo tempo da vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valencia, se tornando o mais jovem do século a vestir a camisa 9 em jogos oficiais.
Com nascimento em 21 de julho de 2006, Endrick assumiu a histórica numeração aos 19 anos — tornando-se, na prática, o jogador mais jovem a vestir a camisa 9 do clube em jogos oficiais, numa sequência que inclui nomes como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé. A troca foi anunciada pelo clube no início da temporada.
Para efeito de comparação, Ronaldo Fenômeno estreou pelo Real em outubro de 2002 — tinha 26 anos na sua estreia pelo clube. Cristiano Ronaldo estreou pelo Real em agosto de 2009, na temporada em que usou a numeração 9 antes de herdar o 7, aos 24 anos. Kylian Mbappé, que entrou no elenco merengue na temporada passada e iniciou sua passagem vestindo o 9, tinha 25 anos na estreia com a camisa do clube. Esses números reforçam o caráter excepcional da mudança de Endrick.
A estreia de Endrick com a nove também acontece em meio a uma semana marcada por forte especulação sobre seu futuro — com relatos de que o Lyon tem interesse em um empréstimo para garantir mais tempo de jogo ao atacante caso o clube madrilenho opte por ceder o jovem na próxima janela
Nenhum comentário:
Postar um comentário