A lutadora de wrestling e fundadora da Mempodera, Aline Silva, é uma das finalistas do Prêmio Inspiradoras 2023, iniciativa do Universa e do Instituto Avon cuja missão é descobrir e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. A Mempodera é uma organização que oferece aulas de Wrestling e inglês para meninas e meninos e busca promover a igualdade de gênero por meio do esporte e da educação.
O foco da premiação são as seguintes causas: enfrentamento às violências contra mulheres e meninas e ao câncer de mama, incentivo ao avanço científico e à promoção da equidade de gênero, do empoderamento econômico e da cidadania feminina. Aline Silva está concorrendo na categoria Equidade de Gênero e Liderança, dedicada a mulheres comprometidas com iniciativas em prol da desigualdade entre homens e mulheres que promovem a autonomia e a emancipação feminina.
“Nosso trabalho é pioneiro com a luta. Utilizamos uma metodologia inovadora, que começa desde a fundação da nossa organização, passando por todas as colaboradoras até cada aluna impactada. Nos importamos com o empoderamento de cada uma das mulheres e meninas que tocamos profundamente”, cita Aline Silva, fundadora da Mempodera.
Para votar na Aline Silva, clique aqui. A votação acontece até 28 de agosto.
Sobre a Mempodera
A Mempodera é uma organização que oferece aulas de Wrestling e inglês para meninos e meninas de seis a 17 anos, de forma gratuita, desde 2017. O projeto busca a igualdade de gênero por meio do esporte e da educação, e possui atuação em Cubatão (SP) e São Luís (MA). Mais de 600 jovens já passaram pelo pela organização e tiveram suas vidas transformadas. Para mais informações, acesse https://www.mempodera.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário