quarta-feira, 5 de abril de 2023

Flamengo é o time da Série A com mais cartões na temporada 2023; veja o ranking

 O Flamengo é, disparado, o time da Série A mais punido com cartões nesta temporada: 65. São quase quatro por jogo. O que, consequentemente, acarreta em suspensões e atrapalha a escalação do time de Vítor Pereira. Goiás e Bahia são quem mais se aproximam da marca rubro-negra, com 57 e 54 cartões, respectivamente.


Em 18 partidas no ano, o Flamengo levou 62 amarelos e três vermelhos. É o time mais amarelado da elite. Dos 62 amarelos, foram 58 para jogadores, três para a comissão do técnico Vítor Pereira e um para o treinador português.

Entre os times com mais expulsos, a liderança é do Coritiba. São seis vermelhos em 15 jogos na temporada. É bem verdade que o Atletiba, da 7ª rodada do Paranaense, contribuiu para a conta. Foram nove expulsos naquele jogo: cinco do Athletico-PR e quatro do Coritiba. Inclusive, o Furacão é o 2º time com mais vermelhos em 2023 somente por conta deste duelo. Botafogo, Bragantino e Fluminense fazem companhia ao Athletico na 2ª colocação.

Na outra ponta, o trio Atlético-MG, Corinthians e Internacional são os únicos times sem expulsos na temporada até o momento. O Timão é ainda o clube mais disciplinado, com apenas 23 amarelos. São Paulo (24), Cuiabá (27), Cruzeiro (27) e América-MG (28) vêm na sequência. Todos com menos de 30 cartões. Veja o ranking completo abaixo:



Além de ser o time com mais expulsos em 2023, o Coritiba tem a comissão técnica mais punida pela arbitragem: 11 cartões, sendo seis para António Oliveira e outros cinco para membros da sua comissão. Outro alviverde na cola do Coxa é o Palmeiras: oito advertências.

Foram cinco cartões para Abel Ferreira (quatro amarelos e um vermelho) e outros três para sua comissão - todos vermelhos. O auxiliar João Martins soma duas expulsões e o treinador de goleiros Vitor Castanheiras levou um vermelho uma vez. Desde a chegada do treinador no Palmeiras, Abel e sua comissão já foram punidos em 73 oportunidades: 52 amarelos e 21 vermelhos.



Quando analisa-se individualmente, alguns jogadores se destacam entre os mais advertidos. Dos 10 jogadores da elite brasileira mais punidos, três são do Flamengo: Gerson (7), Gabigol (6) e David Luiz (5).

Ao lado de Kannemann, zagueiro do Grêmio, o volante rubro-negro lidera a lista dos atletas da Série A com mais cartões neste ano. Ambos levaram um vermelho e seis amarelos até aqui. Gerson levou cartões por cinco faltas temerárias, uma atitude antidesportiva e uma simulação. Já Kannemann foi punido duas vezes por reclamar e outras cinco por faltas de jogo.

Quatro atletas fecham o pódio desta lista: Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Juninho Capixaba (Bragantino) e Zé Ricardo (Goiás). Todos empatados com seis cartões cada. Veja mais abaixo:



Entre os mais punidos, Gabigol chama a atenção por liderar a lista dos mais advertidos a cada temporada, mesmo sendo atacante. Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Gabigol já levou 73 cartões: 66 amarelos e sete vermelhos.

O atacante é o jogador mais punido na elite do Brasil no período. Quem mais se aproxima do camisa 10 rubro-negro é o volante Felipe, hoje no Goiás. O meio-campista levou 66 cartões desde 2019 pelo Fortaleza e outros três nesta atual passagem pelo Esmeraldino.

Fonte: ge

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page