terça-feira, 14 de março de 2023

Vasco firma parceria institucional com a Ação da Cidadania para combate à fome

 O manifesto Respeito, Igualdade e Inclusão ainda está recolhendo sugestões da torcida para construirmos juntos os #Proximos100anos de nossas lutas, mas existem algumas causas que não podem esperar. Por isso o Vasco se une com a Ação Pela Cidadania para a mais emergencial de todas: a fome.


A parceria coloca a Ação da Cidadania como parceiro institucional do Vasco da Gama, unindo ambas instituições para atuar em conjunto na divulgação e em ações que visam combater a insegurança alimentar.

Conheça mais o Ação da Cidadania

Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Atuação pelo Brasil

A rede da Ação da Cidadania hoje está presente em todos os estados do país mais o Distrito Federal. Cada entidade em seu estado atua com independência completa, operando de acordo com as necessidades de sua região.

Os comitês desenvolvem ações regulares nas áreas da saúde, educação, cultura e geração de emprego e renda, beneficiando grupos de idosos, mulheres, crianças e jovens das comunidades.

A Ação da Cidadania atua com uma estrutura descentralizada, permitindo, revelar as lideranças que vêm transformando suas comunidades: homens e mulheres com grande capacidade de mobilização e influência, além de muita criatividade para encontrar soluções para seus problemas, mas com pouca educação formal. As atividades são definidas pelos comitês, atendendo às demandas da própria comunidade, onde desempenham a função de agentes locais de cidadania, principais atores sociais desta rede.



Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page