segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Mestre de capoeira de Lafaiete participa intercâmbio cultural em Capivari do Sul

 

Professor Eustáquio, conhecido no meio da capoeira como mestre Ganga Zum, participou do 3° Batizado Troca de Cordão e da Formatura do Professor e Mestre do Grupo Cativeiro da Cidade de Capivari do Sul. O lafaietense é vice-presidente da Associação Desportiva Cultural Cativeiro Capoeira.

Como vice-presidente do grupo Cativeiro, professor Eustáquio destacou a importância desta viagem de intercâmbio cultural: “Sabemos que possível falar de África sem falar de Brasil, mas é impossível falar de Brasil sem falar de África e, no Rio Grande do Sul, há influência dos africanos (preto), assim como influência dos indígenas (vermelho). É muito interessante ver tudo isso de perto”.

Participaram do evento: presidente da Associação Desportiva Cultural Cativeiro Capoeira nacional e internacional, mestre Miguel Mochado (Ilhéus Bahia); prefeito de Capivari do Sul, Leandro Manteiro;  secretária de Educação, Jaqueline Santos; e presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (Condica), Josué Dutra, entre outros representantes dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Porto Alegre, Bahia, Paraná, Santa Catarina. O grupo Cativeiro está presente em vários países da Europa, América do Sul e Japão. Temos como representante uma aluna que fez capoeira em Lafaiete, a Iuna, aluna do mestre Ganga Zumba.

Fonte: CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page