sábado, 21 de janeiro de 2023

João Cancelo está na mira do Real Madrid

João Cancelo viu a sua importância no Manchester City diminuir nas últimas semanas e, de acordo com novos relatos, como veiculado pelo Mundo Deportivo, o Real Madrid está entre uma série de grandes clubes em todo o continente que acompanham a situação do lateral. Cancelo chegou ao Manchester City em 2019, como parte de uma operação de troca que viu Danilo se mudar para a Juventus. Depois de um início lento na Inglaterra, o português tornou-se um dos melhores laterais da Premier League.


Foto: Pixabay

Próspero no sistema de Pep Guardiola, onde foi convidado a atuar como lateral invertido às vezes para criar jogadas no meio-campo ou avançar para se juntar ao ataque, Cancelo conseguiu um grande sucesso, mesmo quando implantado em seu lado antinatural na esquerda. No entanto, ultimamente, o português viu seu tempo de jogo no Etihad Stadium ser afetado. Desde o reinício da temporada após a Copa do Mundo, ele foi titular em apenas um jogo da Premier League em que foi retirado no intervalo.

O jogador de 28 anos também não foi titular na vitória da Copa da Inglaterra sobre o Chelsea, levando a especulações de que o lateral-direito está insatisfeito com sua situação. E isso levou clubes de toda a Europa a tomar nota do assunto, com o Real Madrid entre os clubes atentos a esse desenvolvimento.

Entre as prioridades para Los Blancos na próxima temporada está a necessidade de atualizar suas opções nas posições de lateral. Dani Carvajal e Lucas Vázquez estão ambos na casa dos trinta anos e o primeiro teve problemas de condicionamento físico, enquanto o segundo não é um lateral natural.

Ferland Mendy é o único lateral-esquerdo disponível à disposição de Carlo Ancelotti atualmente, dada a preferência de David Alaba em jogar como zagueiro. E o próprio francês também não foi totalmente convincente, levando a dúvidas sobre seu futuro. Dadas as circunstâncias, uma transferência para Cancelo poderia fazer e sentido para o Real Madrid. 

Ele está em seus melhores anos, tem muita experiência no mais alto nível e fez parte de equipes vencedoras de títulos no Etihad. Além disso, sua capacidade de jogar como lateral-direito e lateral-esquerdo seria uma grande vantagem para os campeões espanhóis também. 

O contrato de Cancelo com o Manchester City vai até o verão de 2027, com o zagueiro assinando um novo contrato no ano passado. No entanto, os Cityzens são conhecidos por não ficar no caminho de um jogador se ele quiser uma saída. Caso pressione por uma mudança no meio do ano, Cancelo provavelmente custará € 60 milhões.

Especulações e movimentações com essa sempre acabam por agitar todo o cenário das apostas online – uma das modalidades de entretenimento que mais cresce no Brasil e no mundo – já que diversos torcedores já começam a debater sobre os possíveis novos jogadores e palpites que surgiram no segmento.

Fonte: Lafaiete Agora

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page